domingo, 20 de fevereiro de 2011

26ª JORNADA


Vitoria justa do Atlético num jogo interessante de seguir, mormente na 1ª parte.
O jogo começou em bom ritmo e sem grandes preocupações defensivas de parte a parte, com o Atlético a dominar mas os forasteiros a responderem bem.
O Progresso abriria o marcador numa jogada de contra ataque e com alguma sorte á mistura, já que o remate que deu o golo sofreu um desvio e enganou João Paulo.
O Atlético no entanto reagiu muito bem e pressionava constantemente, aproveitando a defesa subida do Progresso para criar perigo com lançamentos nas costas da defesa.Adivinhava-se o golo, Filipe enviou uma bola ao poste e logo a seguir, em nova jogada de ataque, um defesa forasteiro corta a bola com o braço dentro da área, tendo Vitor aproveitado o penalti para fazer o 1-1.
Mas a reviravolta surgiria ainda antes do intervalo, numa recarga de Marco, após remate de Pedro ao ferro.
A 2ª parte piorou em termos qualitativos, já que o Atlétco piorou no ultimo passe e demorou a matar o jogo, quando teve inumeras oportunidades para o fazer.Marco e Ricardinho foram os mais perdulários da tarde, mas curiosamente foi numa excelente jogada protagonizada pelos dois que Marco fez o 3-1 e tranquilizou definitivamente as bancadas.
Regresso ás vitórias numa boa exibição
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

2 comentários:

C.A.R.T. disse...

Saudações atléticas.Uma vez mais queria deixar os Parabéns a toda a equipa, não só pela vitória, mas também, porque reagiram muito bem à derrota da semana anterior e ao golo logo sofrido no ínicio que poderia destabilizar de algum modo a equipa, daí, os meus PARABÉNS! Foi uma boa partida a que vimos ontem no Fernado Pedrosa, bem disputada, aberta, futebol de ataque e sobretudo muito correcta.Actitude excelente do Progresso, a jogar olhos nos olhos,sem grandes receios, o que valorizou ainda mais o espectaculo.No 11, apenas uma alteração, sáida de Ricardinho e entrada do Filipe.Depois de um início de tu cá tu lá, foi a equipa forasteira que tomou a dianteira, numa boa jogada colectiva, que o seu avançado conclui com alguma sorte à mistura, já que a bola tabelou em alguém e enganou o João Paulo.Mas a nossa equipa é demasiado experiente para sentir estes golpes, e foi para cima do progresso, Filipe enviou a bola ao poste e antes Marco poderia ter empatado, mas um defesa tirou-lhe a redondinha na hora H,Filipe é então substituído por Ricardinho,deduzo por problema muscular. O atlético chega ao empate através de uma grande penalidade do tamanho de uma casa,pois o defesa intercepta a bola com o braço,Vitor não falha.Seguiu-se um desperdício imenso, Emanuel,Marco,Pedro e Ricardinho tiveram nos seus pés e cabeça o 2-1,mas como vem sendo habitual,não conseguiram concretizar.É então que perto do intervalo o Atlético faz a cambalhota no marcador, bola é metida em Pedro, este em boa posição envia a bola ao ferro sobrando para Marco que com a baliza à sua mercê empurra para o 2-1.De seguida Emanuel torna a falhar soberana ocasião.Intervalo 2-1.2ºparte foi um autentico monólogo, o Atlético controlou o jogo a seu belo prazer e dispôs de inúmeras chances de ampliar, o que não sucedeu, entrando o jogo,e como muito bem o Rui diz, numa toada morna e perigosa.Entra Antunes, regressado de lesão, e Pinheiro, e se o 1º veio dar muito mais toque e critério à equipa e 2º veio dar segurança, factores esses detreminates para a boa ponta final, que terminou com o 3-1 numa excelente jogada entre Ricardinho e Marco, que desta vez não falhou, já que minutos antes tinha enviado bola ao ferro, e bisou.Final:3-1.Aspectos positivos: a excelente reacção da equipa; excelente postura do Progresso; a boa moldura humana,apesar de um tempo ameaçador;o regresso de peças importantes no xadrez na equipa.Aspectos negativos: a possível lesão de Filipe(espero que não seja nada); as chances de golo falhadas, são sem dúvida o grande defeito desta equipa. De resto tudo muito bom.Domingo, deslocação á Trofa, para defrontar o São Romão, que apesar de estar em ultimo, de certeza que não irá ser fácil, por isso vamos em massa até à Trofa apoiar estes rapazes.FORÇA ATLÉTICO!!RUMO À SUBIDA!!!

JJ disse...

Vitoria mais que justa do Atlético, que a espaços jogou muito bom futebol sobretudo na primeira parte, com futebol apoiado e de pé para pé, num Tic e Tac engraçado...

Próximas duas jornadas contra o São Romão ( fora ) e Águas Santas ( casa )são para vencer... Qualquer outro resultado que não seja a vitoria neste dois encontros será comprometedor na luta pelo primeiro lugar!! Mas é bom jogar com esta dita pressão é sinal que estamos na corrida e bem vivos!!!

Carrega CART...