domingo, 2 de janeiro de 2011

19ª JORNADA



Jogo habitualmente complicado este no Pasteleira.Este ano não foi excepção, já que a equipa demonstra uma grande dificuldade em adaptar-se ao péssimo relvado do Pasteleira.
A partida começou equilibrada, muito jogada a meio campo e com a nossa equipa a não conseguir assentar o seu jogo, muito por culpa da boa prestação do Pasteleira mas também porque o terreno de jogo não o permitia.
Mesmo assim conseguimos abrir o marcador, com Teixeira a facturar na sequência de um canto.
A toada do jogo manteve-se, sem grandes oportunidades e dominio repartido até 5 minutos do intervalo, quando o árbitro assinalou um penalti muito duvidoso contra o Atlético.O Pasteleira empata e o resultado vai com 1-1 para o intervalo.
Os primeiros vinte minutos da 2ª parte foram um verdadeiro massacre, com oportunidades escandalosas e sucessivas para o CART.Nada entrava e o guarda redes até defendia com as costas em cima da linha de golo.Era o desespero, mas o golo mais que merecido, acabaria por surgir em mais um golo decisivo de Pedro.
Até final o Pasteleira já reduzido a 10, nunca conseguiu importunar a baliza de João Paulo e conseguimos assim uma vitória dificil e muito importante num campo sempre terrivel para o CART.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

15 comentários:

C.A.R.T. disse...

Boa noite a todos. Mais um jogo, mais uma ENORME alegria. O atlético deslocou-se hoje a um campo que é por norma extremamente complicado, numa data dificil, e onde até aos meus dias só tinha visto uma vitória faz muitos anos e sucessivos empates. O jogo começou numa toada de equilibrio, num ritmo lento e sem perigo para as balizas. Mas num canto apontado por Antunes, o GR local falha e Teixeira muito bem ao 2º poste faz golo, refira-se que o GR nesta 1ª parte esteve muito inseguro. Mas o Pasteleira não acusou o golo e lançou-se ao ataque em busca da igualdade, obtendo-a através de uma penalti muito, mas muito discutido pelos nossos jogadores. 1-1 intervalo e uma exibição descolorida do CART.A 2ª parte trouxe um Atlético avassalador, e um GR do Pasteleira inspirado, fazendo um leque de defesas incriveis. O massacre era de tal forma intenso que a equipa da casa não saía do seu meio campo, e se o desiquilibrio já era grande, maior ficou quando após entrada brutal sobre Antunes um jogador local é expulso, após ver o 2ºamarelo.Neste momento já estavam em campo Filipe(saúda-se o regresso deste pequeno grande jogador) e de Hélder, e foi precissamente, este que após insistência, assiste de cabeça Pedro, e este perante a saída o GR faz um lindo chapéu...1-2, mais que justo, até final o Atlético podia ter feito mais um golo, e controlou o resto da partida a seu bela prazer, com Canetas, Antunes e Vitor a guardarem a bola como ninguém. Destaque para as entradas muito boas de Filipe e Hélder, para um soberbo Pedro( este ano um talismã), um Vitor pletórico e um trio do meio campo fantástico. Vitória importantissima, que nos permite subir mais um degrau e estar numa posição muito boa para atacar o 1º lugar,Domingo espera-nos o Torrão adversário que nos causou muitas dificuldades na 1ºjornada, mas com o vosso querer e qualidade, e com o nosso apoio, vamos tentar vencer, soma e segue o Atlético. FORÇA CART!!!RUMO À SUBIDA!!!

nasrie disse...

Pode se dizer que ganhamos bem apesar de no meu entender termos feito um dos piores jogos da época, talvez por causa do mau relvado, talvez por ser dois dias depois da passagem de ano, compreensível. Acho que a equipa esta a perder fulgor, a defesa continua quase sempre bem apesar da falta do Fábio, no meio campo acho que os nossos alas estão a render muito pouco, e na frente os nossos avançados continuam a perder bastantes bolas ( não compreendo como um jogador como o claudio nao joga nesta equipa e neste jogo nem sequer estava no banco). De regresso esteve filipe que esteve bastante tempo afastado e que espero que volte em força.

Mesmo jogando mal, ganhamos e os três pontos sao preciosos. Virar a 1 volta em 2º lugar é bastante positivo. Agora so falta escalar um degrau.

FORÇA CART!

JJ disse...

Num "relvado" muito complicado, propicio a originar lesões e onde manter se de pé e tentar jogar futebol é difícil, a vitoria do Atlético não sofre qualquer tipo de contestação. A primeira parte foi equilibrada mas com um ligeiro ascendente do CART, que aproveitou e bem uma falha do GR adversário para se colocar em vantagem por intermédio de Teixeira na marcação de um pontapé de canto. A toada mais ofensiva do Atlético manteve se com o Pasteleira a explorar o domínio da nossa equipa, para através de transições rápidas chegar a nossa baliza mas sem criar grande perigo para as redes de João Paulo. O jogo desenrolava se sem grandes momentos de frisson e perfeitamente controlado pelo Atlético, que viu penalti escandaloso sobre Pituxa ser sonegado pela equipa de arbitragem. Inacreditável!!! Já perto do intervalo a mesma equipa de arbitragem já não teve duvidas ao assinalar um penalti a favor do Pasteleira, que assim chegava a igualdade sem merecer.

A segunda parte e sobretudo os primeiros 20 minutos o CART carregou e muito, a procura do golo dispondo de 6 ocasiões flagrantes de golo, que devido a grandes intervenções do GR e a ineficácia dos nossos jogadores na hora de finalizar. Falhamos golos de baliza aberta e pairava o espectro de mais um empate como o do jogo com Atlético de Vilar, tal a pouca sorte que estávamos a ter. Depois do Pasteleira ter ficado reduzido e bem a 10 elementos o nosso treinador alargou a frente de ataque com a saída de Emanuel ( ontem estava uma sombra daquilo que pode e sabe jogar ) e entrada de Helder, o golo acabou por surgir por intermédio de Pedro num lançamento para as costas da defesa que o nosso lateral direito aproveitou para desviar a bola a saída do GR colocando justamente a equipa em vantagem.
Até ao final a equipa geriu bem o resultado e adversário não criou nenhum lance de perigo, pelo contrario Canetas ainda poderia ter elevado o Score o que não veio a acontecer.

Boa vitoria após a paragem de natal, num terreno muito difícil.

Próxima jornada mais um encontro para vencer frente ao torrão para nos mantermos na perseguição ao primeiro lugar.

CARREGA CART!!! RUMO A SUBIDA

FCP FOREVER disse...

Grande resultado da nossa equipa num terreno propicio à cultura da batata.

Sem dúvida que o terreno de jogo foi o grande obstaculo neste jogo, com os jogadores a fazerem grande esforço nos piques e nas travagens para não escorregarem e não cairem.

Quanto ao jogo em si está tudo dito, foi uma vitoria do querer e da raça.

Destaque para a veia goleadora de Pedro Sapateiro. Está em grande o nosso defesa direito.

Carrega CART!!!
RUMO À SUBIDA DE DIVISÃO!!

TODOS A APOIAR NO PROXIMO SÁBADO NO MUNICIPAL DE GAIA!!

Byteme disse...

Boas tardes.
Antes de mais os meus desejos de um óptimo 2011 para todos os atléticos e utilizadores deste blog.
Concordo plenamente com o comentário do JJ, uma vitória justa que só foi dificultada por dois elementos da equipa de arbitragem, isto porque o arbitro assistente do lado dos bancos esteve muito bem, e pelo péssimo relvado em que este jogo se disputou.
apenas tenho uma observação a fazer em relação a tudo o que já foi aqui dito. Quando o nasrie diz "na frente os nossos avançados continuam a perder bastantes bolas" também é preciso dizer o porque dessa situação. É extremamente complicado para os avançados manter a posse da bola quando o apoio tarde ou nem sequer chega. Isso verificou-se durante vários momentos do jogo. Lembro-me de 2 situações em particular. a 1º, ainda na 1º parte, ocorre quando uma bola é metida nos nossos atacantes, não te sei dizer em qual porque não me recordo, mas também não é isso que interessa, e o apoio tardou tanto a aparecer que em vez de ir um médio mais ofensivo, quem apareceu para receber a bola foi o Teixeira. Mesmo depois desse esforço ainda houve quem, dentro do campo criticasse a sua acção questionando o porque de ele estar tão avançado. Já na 2º parte o Filipe recebe a bola perto da grande área do pasteleira e teve de recuar até ao nosso meio campo porque ninguém procurou dar-lhe uma linha de passe. Esse lance terminou com o Filipe a sofrer falta já dentro do nosso meio campo. Quando os nossos avançados não tem a quem passar a bola é muito natural que acabem por a perder. No meu entender isso acontece porque o nosso meio campo tem alturas do jogo em que está muito fechado no meio e encostado a linha defensiva.

No entanto conseguiram mais uma vitória. Agora há que melhorar pequenos aspectos e continuar a lutar pela subida.

CART Sempre

nasrie disse...

Fernando quando me referi aos avançados perderem muitas bolas, não foi só neste jogo, é uma situação frequente, o sector atacante não consegue frequentemente dar seguimento as jogadas do meio campo. Não me digas que não há apoio, porque há, se são muitas das vezes defesas a marcar golos é porque aparecem lá na frente. O problema é que para se jogar na frente não é só preciso saber correr atrás da bola. Correr acho que todos sabemos! Falta recepção e qualidade de passe.

É lógico que algumas vezes vai faltar apoio em contra-ataques mas também os avançados de vez em quando têm que saber resolver alguns problemas sozinhos.

Byteme disse...

Pois é nasrie, agora é que disseste tudo:

"Não me digas que não há apoio, porque há, se são muitas das vezes defesas a marcar golos é porque aparecem lá na frente".

Então dás-me razão quando digo que o meio campo não dá apoio aos avançados. Têm de ser os homens mais recuados a aparecer. Os primeiros municiadores do ataque bem como os primeiros a apoiar os avançados têm de ser os médios mais ofensivos e os médios ala. E como bem o disseste, têm sido os defesas a aparecer no apoio ao ataque. No decorrer do campeonato, e por variadas vezes, tenho visto os nossos avançados a ter arrancadas que poderiam muito bem dar golo, o que não aconteceu sempre por mera infelicidade, mérito dos guarda redes adversários. Agora, o que infelizmente se verifica é que durante os últimos jogos, a bola não tem chegado ao ataque em condições, quando chega temos conseguido criar sempre perigo. É raro o movimento atacante que resulte em cruzamentos para a área, onde temos elementos com bom jogo aéreo, casos do Filipe, do Pituxa, do Ricardinho, e mesmo o Cláudio e o Hélder sabem tirar proveito dessas situações. Cruzamentos para a área adversária só em lances de bola parada e infelizmente são quase sempre cobrados para a zona de acção do guarda-redes, o que não nos traz vantagens.

C.A.R.T. disse...

Incrivel...isto só visto mesmo...vocês estão a ver o que lhes digo!!Tu Fernando como adepto não vales nada, nem ver a bola sabes,deves ter ficado chateado por o teu irmão ter saído só pode!!Olha ele parece de longe bem mais consciente que tu!!E Pela boca morre o peixe como diz o outro...se há coisa que o Atlético tem feito bem é bater as bolas paradas, Canetas, Antunes, Vitor tem batido muito bem os livres e cantos, senão vejámos, e só vou falar dos ultimos 3 jogos...Como foi o 2º golo do Atlético em ramalde??como foi o 1º golo do Atletico contra o Guilhabreu??De que nasceu o 1º golo do Atlético na Pasteleira???E muitos outros esta época, isto só dos ultimos 3 jogos, faz a média...1 por jogo!!Agora pensa antes de vires para aqui dizer barbaridades e mal de tudo e de todos menos daquilo que te convém...és um iluminado, tira o curso de treinador...já chega de tanta intriguice...faz-te homem e acima de tudo adepto....

Byteme disse...

Quem deve ter algum tipo de azia deves ser tu C.A.R.T. Não me vês a comentar o que quer que fosse de opções técnicas pois não? Como tu dizes, o meu irmão saiu, tal como tem acontecido em muitos outros jogos. Ficar aziado por causa disso???!!!! Não me conheces minimamente para puderes sequer dizer isso. Concordando ou não nada me fará fazer uma critica pessoal. Desde que o campeonato começou ninguém me viu, nem nunca irá ver um comentário meu a dizer que ele deve ou deveria jogar.
Agora os teus problemas não sei quais são. Um é de certeza o PORTUGUÊS.
Lê e rele o meu comentário e diz-me onde é que eu digo que não marcamos de bola parada.

"Cruzamentos para a área adversária só em lances de bola parada e infelizmente são quase sempre cobrados para a zona de acção do guarda-redes, o que não nos traz vantagens."

Que eu saiba aproveitar um lance de bola parada em jogos nos quais dispomos de bem mais de uma dezena livres laterais é pouco. Com os jogadores que temos para tentar finalizar esse tipo de lances é pouco. Jogadores como o Teixeira, o Pinheiro, O Paulo Almeida, quando está em campo e os avançados, não podem ter de ir disputar um lance com o guarda-redes dentro da pequena área, pois ai já todos sabemos que o mais provável é o arbitro apitar falta contra nós.

Agora se tu achas que isto é deitar abaixo, tens mesmo uma percepção do que é criticar muito errada.

C.A.R.T. disse...

Tu só te enterras, toda agente sabe que és do contra. Tu nunca criticas-te Fernando, nunca mesmo, por isso é que no inicio dizias que tinhamos uma equipa coxa, que só tinhamos lado direito, depois vinhas para aqui criticar o Hélder e dizer que os nossos avançados não estavam em forma, agora é o nosso meio campo que não funciona no apoio aos avançados, porém também não batemos bem bolas paradas, e pergunto eu, se isto não é criticar é o quê???Aliás pergunto eu, sabes de algo que esta equipa faça bem??A tua ignorância é tanta que até parece que nunca foste jogador..então agora ter o pinheiro e o teixeira e o paulo significa que sempre que há uma bola parada tem de haver golo??olha o Porto tem o Falcão, o Rolando,Otamendi,Fernando e desconfio que não tem metade dos golos que o Atlético tem de bola parada!!!Tens andado bem calado, acho que para bem da equipa o deves continuar a fazer...parece que queres justificar algo...

ADEPTO disse...

Esse Fernando só diz asneira.Já varias vezes comentei sobre isso e ele faz-se sempre de vitima.Nao digam que ele foi jogador do CART porque até parece mal ter jogado um "jogador" desses no nosso clube.Das piores coisas que lá passaram e ainda diz que se sacrificou pelo clube.
Nunca lá devia ter entrado porque coxo é ele mas coxo ao quadrado.
só sabe criticar diz mal de situaçoes de jogo e depois diz que nao comenta as opçoes tecnicas.
Entao á semana treinam o que? basket? hoquei em campo?
treinam cantos livres penaltis transiçoes ofensivas,defensivas,etc
mas tu nem isso deves saber o que é.
como diz o nosso amigo CART tira o curso e vai pra vida.
Mais uma vez digo.
CALA-TE PAPAGAIO

Byteme disse...

Não sei onde leste que eu disse que todos os lances de bola parada deviam dar golo, mas pronto.
Não sei onde apontar os pontos que na minha opinião deveriam ser corrigidos é ser do contra e deitar abaixo. O grande mal é que alguns prestam vassalagem e acham que está tudo bem, tudo perfeito, um verdadeiro mar de rosas. Eu não sou desses e digo o que acho que está mal.
Felizmente não sou o único e em todos os jogos ouço muitos dos nossos adeptos a dizerem precisamente o que aqui digo.
Felizmente só alguns vivem no mundo da ilusão.
Em relação a treinos, vai ver duas semaninhas de treino e depois fala comigo, se tiveres coragem para admitires o que vires.

ADEPTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADEPTO disse...

lá está ele a desculpar-se a dizer o que pensa ou pensa que diz alguma coisa de interessante.
és mesmo fraco.
quando lá estavas nao criticavas a equipa nem nunca viste ninguem dizer mal de ti a nao ser a tua forma de correr que parecias um canguro perneta.
mais uma vez digo.
CALA-TE PAPAGAIO
se achas que sabes mais que os actuais treinadores tira o curso porque para se ser treinador é preciso ter curso e acima de tudo é preciso ter clube para treinar. nao estou a ver ninguem tao fraco como tu a receber um convite.
respeita quem lá está que eles merecem todo o respeito do mundo porque bem ou mal eles é lá estao de domingo a domingo e esses sim é que se sacrificam em prol do clube e nao é um melro qualquer que deu lá uns chutos na bola.tem mas é vergonha e apoia o clube e deixa-te de criticas.
PAPAGAIO

ADEPTO disse...

AGORA VAMOS ESTAR SEM VER OS SEUS COMENTARIOS.
PAPAGAIO