domingo, 17 de outubro de 2010

7ª JORNADA

Comentário:
2 pontos perdidos, é o que me apetece dizer sobre esta deslocação ao Amial.
Numa primeira parte de luxo, o Atlético entrou a dominar completamente o jogo, trocando bem a bola e conseguindo excelentes combinações ofensivas.O futebol praticado era fluido e muito bom tecnicamente, o golo era inevitável a qualquer momento.E assim foi, Vitor com um remate de fora da área, colocava a bola no angulo, sem chances para o guarda redes.A toada manteve-se e a equipa da casa não conseguia conter a avalanche ofensiva do Atlético.Aos 25 minutos, grande combinação pela esquerda, Emanuel cruza da linha de fundo, Teixeira amortece e Helder tira um adversário do caminho e remata para o 2-0, para delirio da grande falange de apoio do Atlético que hoje marcou presença.
Tudo corria de feição e o Progresso praticamente não criava perigo, mas quase em cima do intervalo, o árbitro assinala penalti e o Progresso reduz, resultado injusto para aquilo que aconteceu nos primeiros 45 minutos.
Na 2ª parte o jogo diminuiu de qualidade, com o Progresso a bombear bolas para cima da área do Atlético de qualquer jeito e feitio.Numa dessas bolas o avançado aparece em frente a Brás, mas este salva espectacularmente o golo do empate.O jogo decorria de forma monótona e sem oportunidades, com o Atlético a controlar perfeitamente as operações.Eis senão quando, num balão para cima da área, Brás tem uma saída sem nexo e após um ressalto, o jogador do Progresso empata a dez minutos do fim.Brás no melhor e no pior do jogo.
Até ao fim, ambas as equipas ainda tentaram desempatar, mas já sem discernimento para o conseguirem.
Empate que penaliza demasiado o CART, mas que é um castigo pela postura adoptada na 2ª parte, em que praticamnete abdicou de ampliar o resultado, acabando por pagar caro por isso.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


6 comentários:

C.A.R.T. disse...

Pois é meu caro Rui perdemos claramente 2 pontos!!A 1ª parte co Atlético foi espectacular, e como dizes e bem o 1-2, ao intervalo era muito injusto, um 0-2 ou mesmo 0-3 seria o mais ajustado, tamanha foi a superioridade. Este Progresso foi uma decepção.Diziam eles que a equipa deles tenta sempre jogar à bola, credo, juntamente com o Vilar foram a equipa, que pior jogaram e curiosamente aquelas que nos roubaram pontos, foi pontapé pa frente e fé em deus. Estes, acreditem, vão ficar para trás. Aliás só empataram, num tremendo azar de Brás, que cometeu um erro e pagou-o caro, E falando em azar, hoje não foi o dia do CART, para além de ter jogado muito bem e não ter ganho, o GR deles fez excelente exibição com sorte à mistura, perdemos o Antunes no aquecimento e depois Pedro por expulsão. Há dias assim. Destaco o fantástico golão do Victor, que está numa forma a par do emanuel incrivel, grande jogo do nosso capitão.Convém recuperar rapidamente os jogadores todos, já que no ano passado, as lesões também tiveram influência no nosso resultado. A onda verde e branca aos poucos está a voltar a aparecer.ESTE ANO VAMOS SUBIR!!CART SEMPRE!!!

nasrie disse...

Boas! Não tive oportunidade de assistir a este jogo mas pontuar fora nunca é mau independentemente se somos superiores ou não. O importante é ganhar os jogos em casa e não perder fora. Vamos com calma.

JJ disse...

Melhor primeira parte o CART desta época. A Equipa de jogo para jogo está a crescer e tem potencial ainda para mais! Está equipa começa nos a fazer sonhar tal como o Caro Comentador C.A.R.T afirma.

Entramos mais uma vez em grande estilo no jogo e logo aos 3 minutos Vitor brinda a grande falange de apoio do Atlético com um golo de "bandeira" a cerca de 30 metros da baliza num espectacular pontapé de ressaca. O Atlético continua a carregar e os lances de perigos sucediam-se e não foi surpresa o segundo golo de Helder, que com classe tira o defesa da frente e factura!!! Inicio de sonho, qualidade de jogo colectivo e individual. A fechar a primeiro parte, o lance que virou o pendor do desafio. Um penalti para o Progresso que assim foi para as cabines a acreditar que podia dar a volta na segunda parte.

A segunda parte iniciou com o Progresso, como lhe competia a pressionar a procura do empate, mas limitando se apenas a bombear bolas para as costas da nossa defesa, sendo curiosamente o Guarda redes do Progresso o jogador que mais metia bolas nas costas da defesa. Num destes lances um jogador do Progresso, ganha a frente a Pedro e a ja em ciam da pequena aérea chuta para a defesa da Tarde de Brás!! O Atlético apostava no contra ataque e sempre que o fiscal de linha deixava, causava alguns calafrios no reduto defensivo do Progresso. A 9 minutos de fim em mais uma bola bombeada para as costas Brás pontapeia a bola para os pés do jogador adversário que se limita a fazer um passe para a baliza desprotegida. Estava feito assim o empate, num lance infeliz da nossa equipa.

O CART pelo que jogou merecia ganhar o jogo. Mas existem tardes assim em que uma infelicidade deita tudo a perder. Os 3 pontos seriam justos, pois mostramos que somos mais equipa em todos os aspectos do jogo, mas não sendo possível é sempre importante amealhar pontos fora de portas.

Nota mais para Vitor mais uma vez, não só pelo grande golo, mas pela sua regularidade na qualidade exibicional que todos os jogos demonstra. Canetas tb jogou e muito. O Capitão é um exemplo de entrega e qualidade para todos os companheiros. A mancha Verde que hoje esteve no Queirós Sobrinho, que começa a aparecer muito em parte devido a performance da equipa que esta a chamar novamente os adeptos.

Próximo jogo em casa é fundamental ganhar para continuar no pelotão da frente, antes da deslocação ao "amaldiçoado" campo do Águas Santas.

Força CART!!!!

FCP FOREVER disse...

Grande 1ª parte do CART como já foi referido.
O jogo podia e devia ter ficado resolvido ao intervalo.
Parecia que estava a assistir ao jogo da semana anterior com o Vila.Acabamos por "oferecer" o 1º golo ao Progresso mesmo no final da 1ª parte o que veio condicionar por completo o jogo na segunda metade.
O Progresso acreditou e o CART recuou.
Deviamos ter continuado a exercer pressão e a dominar o meio campo, mas tal não aconteceu, a equipa recuou e acabou por sofrer o empate.
Uma palavra para o Brás que embora com culpa no 2ª golo, a semana passada deu-nos os 3 pontos e esta semana antes do empate fez uma defesa do outro mundo.
É consensual, perdemos 2 pontos, mas cada vez mais gosto de ver esta equipa jogar.
Cada vez mais acredito que este é o nosso ano!!

Vamos rapazes, acreditem que nós também acreditamos!!

CART SEMPRE!!!!

FCP FOREVER disse...

Só mais um pequeno comentário, que pode servir para alerta nos proximos jogos :

Toda a gente percebeu que o jogo do progresso era pontapé para cima da área do CART, principalmente através do seu Guarda Redes.

Seria dificil dizer a um dos avançados para pressionar o GR e não o deixar pontapear à vontade!!!!

JJ disse...

Caro "FCP Forever", tb concordo ctg em relação ao bombear de bolas do GR do Progresso e nós devíamos pelo menos "atrapalhar" a reposição de bolas do GR adversário. As vezes temos de usar um pouco de "matreirice" neste tipo de futebol. Mas acima de tudo fica a grande exibição da equipa até aos 43 minutos da primeira parte em que dominamos e vulgarizamos um candidato a subida de divisão em sua própria casa.

Começo a acreditar neste equipa, pela qualidade que tem e pela a entrega. Claro que vamos precisar de sorte ao longo da época pois não há campeões sem uma pontinha de sorte, que no jogo de ontem claramente nos faltou em alguns lances capitais do Jogo.

Força CART