domingo, 10 de outubro de 2010

6ª JORNADA

Comentário:
Jogo entre 2 clubes históricos da AF Porto, a fazer recordar velhos duelos e que mesmo apesar do mau tempo, teve uma excelente assistência no Fernando Pedrosa.
Tal como na jornada anterior, o Atlético entrOu a todo gás e super confiante, a jogar um futebol total.Fruto desta excelente performance, aos 15 minutos já venciamos por 2-0, com golos de Ricardinho e Helder.
Mas desde cedo deu tambem para perceber, que estavamos perante um adversário de grande qualidade, que jogava no terreno todo e criava tambem as suas chances para marcar.A 1ª parte foi de alto nivel e o Vila acabaria por reduzir já em cima dos 45 minutos, numa jogada infeliz de Pedro que fez autogolo.
A 2ª parte começou com o Vila a pressionar e valeu nesta fase Brás, que efectuou a defesa da tarde evitando o empate.Momento decisivo do jogo acabou por ser a substituição realizada aos 10 minutos pelo Atlético, saindo Helder e entrando Marco para o meio campo.A partir daqui com muito querer e garra e com vantagem numerica na zona do miolo, o Atlético passou a controlar completamente o jogo, não permitindo que o Vila criasse mais nenhuma oportunidade até final.
Em resumo, grande jogo e grande vitória, frente a um adversário de grande qualidade técnica e fisica que não se percebe muito bem como anda tão para baixo na tabela.
Destaque final para a presença de bom publico afecto ao Vila, a provar que as instutuições até podem mudar de nome e baterem no fundo desportivamente, mas os fiéis e que amam os clubes estão sempre presentes e nunca o abandonam.
Na proxima semana, deslocação a casa do lider, vizinho e mais um historico do nosso futebol, Progresso.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!





11 comentários:

Helder Guimarães disse...

PARABÉNS aos jogadores pela dedicação e entrega ao jogo!!
Inicio fantástico com 2 golos e bom futebol. O Vila depois equilibrou o jogo, sendo por muitas vezes disputado nos limites. Na segunda parte a meu ver o arbitro inclinou o terreno de jogo a favor do Vila e tivemos de saber sofrer mas sem grandes lances de perigo. Vitoria justa e importante. Assim espero que continuemos.

Por motivos de força maior não vou poder estar presente nos próximos 3, 4 jogos mas o meu pensamento estará com a equipa sempre.

FORÇA CART

C.A.R.T. disse...

Amigos atléticos saudações a todos. Mas que jogão assistimos hoje. Primeiro tenho de dar os parabéns ao CART pois, como já calculava o esforço de jogar estes 3 jogos nos limites, pagou-se hoje com uma exibição menos conseguida, mas muito, mas muito valorizada por esta grande equipa que tem o Vilanovense. Como diz o Rui e bem, os primeiros 20 minutos foram diabólicos novamente, e tal como o vilar pinheiro, o Vila via-se completamente ultrapassado e impotente para travar os sucessivos ataques e crescente resultado.2-0 inicio brilhante, tocava-nos gerir. Mas aí se viu claramente que esta equipa do Vila tem escola e começou aos poucos a tomar conta do jogo até chegar merecidamente, no meu ponto de vista, ao golo. Foi uma 1ª parte de grande qualidade,de parte a parte, duvido muito que esta qualidade se veja em divisões acima.Na 2ª parte entrou muito bem o Vila e quase marcava, mas uma fantástica defesa de Brás, evitou o empate, com as substituiçoes o atletico equilibrou e foi um correrio constante, que acabou com a atlético a falhar um golo feito de um livre já no final da partida, que poderia ter evitado mais sofrimento.Pontos positivos: a muita gente que se deslocou ao Fernado Pedrosa, mesmo com tamanho temporal(confesso que estive para ficar em casa);a gente afecta ao Vila, educada e que gosta muito do seu clube. Pontos negativos: conflitos entre jogadores; alguns jogadores do vila a provocar a bancada, sobretudo o rapazito(fedelho) que esteve a aquecer.
Após ultrapassado este temivel adversário, segue-se outo degrau de elevado grau de dificuldade, O Progresso.Vamos todos ao Queirós Sobrinho apoiar esta equipa, que aos poucos nos faz pensar que ESTE PODE SER O NOSSO ANO!!!CART SEMPRE!!!

JJ disse...

Grande vitoria da nossa equipa, perante um adversário com muita qualidade o que torna ainda mais valorosa a nossa vitoria e a nossa grande equipa.

Ao 3 jogo em 8 dias o CART entrou em grande estilo, a pressionar alto e a jogar rápido e vertical encostando literalmente, nos primeiros 20 minutos, as "cordas" o Vila. Marcamos dois golos mas podiam ter sido 4 ou 5 e os comentários que se ouviam na bancada é que dava a sensação de goleada tal era a superioridade do Atlético nesta fase do jogo. A partir do 20 minuto o Vila equilibrou e acabou por ser feliz com o auto golo de Pedro mesmo em cima do intervalo.

Na segunda metade o Vila com lhe competia entrou a procura do empate, criando dois ou três lances de muito perigo, obrigando Brás a efectuar a defesa da tarde. A partir da meia hora da segunda parte o Atlético equilibrou com a entrada do Paulo Almeida para o meio campo. O Atlético acabou em cima do adversário tendo mesmo duas claras ocasiões para matar o jogo através de Teixeira e Antunes.

Grande vitoria e mais 3 pontos para a nossa equipa, que jogou bem, mas acima de tudo soube sofrer e ter capacidade mental e física para aguentar a intensidade do jogo, que foi um bom espectáculo para quem o assistiu.

Nota mais para Pedro Brás que hoje com uma grande intervenção ajudou a equipa a segurar a vitoria. Destaque ainda para os nossos defesas centrais, Pinheiro e Fábio, são uma autêntica muralha como nos habituaram em épocas anteriores. O maior destaque da Tarde vai para Ricardinho, que começou a época como suplente e hoje ao quinto jogo é já indiscutível no onze do Atlético. Hoej fez um "jogão", fez um golo de antologia logo aos dois minutos com um remate cruzado, mas fez ainda muito mais. Ganhou quase todas as bolas que dispotou com os centrais, sabe jogar sem bola, procura os espaços e joga com o corpo e ainda é dono de uma técnica muito interessante. Hoje jogou com o 8 mas penso que finalmente descobrimos um 9 que enche o campo e é um pesadelo para qualquer defensiva. Neste momento é indiscutível no ataque pelo que joga e faz jogar. Tem ainda potencial para crescer e dar muito mais a equipa e ser um jogador de referência no nosso Clube se mantiver esta bitola exibicional e ainda melhorar pois tem potencial para mais e melhor.

Força CART!

FCP FOREVER disse...

Grande jogo de futebol que hoje pudemos assistir no Fernando Pedrosa.

A primeira meia hora do CART foi a melhor que vi esta época com futebol ao primeiro toque, pressão alta e muita velocidade, chegando ao 2-0 com inteira justiça.

Após o 2-0 a equipa dá (propositadamente ou não) o controlo do jogo ao Vila, optando por uma toada de contra ataque.

O que mais gostei é que se percebeu perfeitamente que embora o Vila tivesse o dominio do jogo o CART controlava-o por completo. O jogo do Vila era bola para os laterais seguidos de constantes cruzamentos para a àrea, onde a defesa do CART esteve irreprensivel.

Não fosse o golo furtuito acontecer através de um corte de bola falhado pelo defesa do CART Pedro, e a 2ª parte teria sido bem mais tranquilo.

Com 2-1 no marcador a 2ª parte foi mais do mesmo, dominio do Vila e controlo absoluto do encontro pelo CART, com uma segurança defensiva extraordinária e um meio campo de pressing e luta constante.

Resumindo, um jogo fantástico do CART em todos os sectores do terreno, uma equipa na verdadeira acepção da palavra, com todos os jogadores em sintonia e com um querer enorme de vitória.

Parece-me evidente que estamos numa altura da época em que a equipa está muito bem tactica e principalmente fisicamente. É evidente que teremos algumas quebras de rendimento ao longo do campeonato, pelo que temos que aproveitar esta fase para vencer todos os jogos e assim elevar ao maximo os niveis de confiança, para quando surgir um jogo menos conseguido a equipa consiga aguentar-se.

Espero mais uma grande exibição no próximo domingo, mas se tal não fôr possivel que venha a vitória.

Parabém a toda a equipa pela magnifica tarde de futebol a que assistimos.

Todos ao progresso apoiar.

CART SEMPRE

VilanovenseBlog disse...

Parabéns pela vitória.

Os nossos atletas ainda estão a habituar-se a jogar em pelados.

Mas já se nota que trocam mais a bola nesses campos e sabem "bater" a bola melhor.

Com tempo e calma, havemos de ficar mais coesos e fortes nesse tipo de jogo.

Boa sorte para o campeonato e na segunda volta venham abrilhantar o Soares dos Reis.

Saudações rubro-negras

nasrie disse...

Bem, pelos vistos quando é para falar bem do clube os críticos desaparecem, por isso voltei para dizer que o Clube Atlético de Rio Tinto voltou ao seu normal, ou seja estar no topo. Parabéns! Muito se tem falado deste ou daquele jogador, se rende ou não numa determinada posição, e pelo que vejo as opiniões mudam conforme os resultados... é o normal nos treinadores de bancada ou nos que pensam que foram jogadores e que já sabem tudo.
Quero salientar neste jogo o bom desempenho mais uma vez do Canetas (Enquanto teve forças) e do novo avançado, Ricardo, que fez um bom jogo, mas vamos com calma, já vejo comentários aqui a dizer que o Ricardo já é o melhor e tal e coisa. Não o estraguem . Nota se que tem potencial mas temos que dar tempo ao tempo e ver ate onde pode ir. Uma palavra mais para o Teixeira que tem feito em quase todos os jogos um excelente trabalho, pena as vezes querer inventar e complica, mas ate agora nada há a criticar.

A continuar assim temos equipa para subir!

Byteme disse...

Boas CART's:

Mais um jogo, mais uma vitória. Deste jogo há a realçar o bom jogo da equipa na 1º parte e a capacidade de sofrimento de todo o grupo na 2º parte.
Concordo com o que o nasrie diz em relação aos elogios a alguns jogadores. Efectivamente o Ricardo tem cumprido na perfeição o que lhe tem sido pedido a nível táctico e de entrega ao jogo. Este domingo lutou praticamente sozinho durante o jogo todo contra a defesa contraria, já a nível técnico fez quanto a mim o seu melhor jogo até a data. Nota-se que quer mas ainda não se adaptou na totalidade à mudança de terreno de jogo. Mas acredito que ainda vai melhorar mais.
Quanto ao que alguns dizem que na 2º parte jogo esteve controlado eu não concordo. Mais uma vez optou-se por defender um resultado tangencial desde muito cedo, o que só se consegui graças ao espírito de sacrifício de todos os atletas. Só nos últimos 10m, e muito graças ao desgaste físico que ja se notava nos jogadores do vila é que o CART consegui sacudir a pressão. Volto a dizer, e na bancada muitas pessoas o dizem, uma equipa como a nossa não pode jogar desta forma quando se apanha a ganhar. Há que procurar dilatar o resultado para então sim gerir o jogo. Um ultimo ponto negativo, continua-se a dar oportunidades a quem não está nas condições mínimas para render o que é esperado.

ADEPTO disse...

ESCRITO POR FERNANDO:
Um ultimo ponto negativo, continua-se a dar oportunidades a quem não está nas condições mínimas para render o que é esperado.
Quem está nas condiçoes minimas?
eu vi o jogo e nao reparei em nada fora do normal.
A unica situaçao de falta de condiçoes foi o "cigano" mas mesmo esse estava na bancada.
Deves andar com azia de alguma situaçao ou tens interesses que jogue alguem que te interesse.
SERÁ?
Dá a entender alguma coisa mas mais uma vez digo que parece que sabes alguma coisa que alguem nao saiba e isso se sabes vem de dentro para fora.
Quanto ao jogo toda gente fala do atletico se ter encostado atras concordo mas ninguem está a dar o real valor á equipa adversaria que para mim jogou muito bem e que até teve algum azar ou sorte nossa já que ainda na primeira parte enviaram uma bola ao poste,na segunda o nosso gr fez a defesa da tarde para o 2-2.
Por isso avaliem o jogo e nao só o bem e o mal da nossa equipa.
C.A.R.T.

Byteme disse...

O canário já fala????

Toda a gente sabe que tenho um IRMÃO no grupo, mas nunca ninguém me ouviu dizer que é ele que deve jogar. Também ninguém me viu a criticar fosse que jogador fosse nos últimos jogos.
Agora quando um jogador não corre, não consegue saltar a uma bola nem consegue pressionar os adversários, das duas uma, ou está a jogar contrariado ou não está em condições. Quando um jogador no tempo, todo de utilização que já leva esta época, não mostra qualquer evolução nos índices físicos ou está magoado e anda a brincar com todo o grupo, ou não trabalha como deve ser. Não preciso de informações internas para tirar estas ilações. Felizmente tenho dois dedos de testa e não uso palas quando se trata de opinar.

ADEPTO disse...

O PAPAGAIO SOFRE...

ADEPTO disse...

Vi o jogo e nao vi ninguem mal como o senhor fernando se refere.á já algum tempo que reparo nos seus comentarios e nao é de agora.falta de entrega?só tu é que viste.jogadores aleijados?
só vi o cigano e esse estava de fora.
nao saiu ninguem de maca nem a mancar felizmente.
ó pá desde que saiste só tens dito asneiras e mais uma vez digo.
se tivesses vergonha na cara nem aparecias mais lá ou chega na hora do jogo e vai-te embora mais cedo porque se eu estivesse no lugar de alguns dirigentes ia ter contigo e perguntava-te qual éra o teu problema.quando jogavas nao havia problemas e agora que sais o clube tem problemas. estas a por em causa muitas situaçoes nao só a nivel tecnico como a nivel do departamento medico.tem vergonha na cara rapaz.