sábado, 2 de outubro de 2010

4ª JORNADA

Comentário:
Tarde de recepção ao lider no Fernando Pedrosa e uma vitória importantissima, alicerçada no crer da equipa e dos adeptos.
Na 1ª parte pode-se dizer que praticamente só se jogou em meio campo, já que desde o apito inicial o Atlético instalou-se por completo no meio campo do Cruz, que se limitava a defender e raramente saía para o ataque.Apesar deste dominio as ocasiões de golo não eram muitas, embora tivesse havido uma ou outra jogada de maior perigo junto da baliza de Luis.
O Atlético deparava-se com uma equipa compacta e com muita gente a defender e com um desiquilibrio evidente no flanco direito, com Antunes a não conseguir dar largura ao jogo, tornando o jogo muito afunilado, o que facilitava a vida ao Cruz e com a bola raramente a chegar com perigo aos avançados, que embora muito esforçados, não tinham a inspiração suficiente para resolver as coisas em rasgos individuais.
Assim, o nulo ao intervalo era o resultado mais lógico.
De salientar ainda, a jogada infeliz que aconteceu mesmo no findar da 1ª parte, da qual saíu lesionado o nosso guarda redes João Paulo que teve de ser transportado ao hospital.Desejamos daqui as suas melhoras e que regresse ao grupo o mais rapidamente possivel.
A 2ª parte pouco trouxe de novo ao cariz do jogo, o Atlético continuava a pressionar mas a incorrer nos mesmos pecados da 1ª parte.As substituições tardavam e os adeptos desesperavam, mas curiosamente esse desespero transformou-se em apoio, e a pressão dentro e fora do campo aumentava com o passar dos minutos, daí que o golo de Ricardinho a 10 minutos do fim, foi um prémio justo, tanto para a equipa como para os adeptos que hoje foram parte importante neste triunfo.
Uma nota positiva final para 2 jogadores das nossas camadas jovens, Patrick que substituiu o titularissimo Fábio e esteve muito seguro e Brás que teve a dificil tarefa de entrar para o lugar do desafortunado João Paulo, e tambem conseguiu uma prestação muito boa.
Nova jornada na 3ª feira com a deslocação a Vilar do Pinheiro onde é fundamental vencer.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

14 comentários:

luis disse...

so quero desejar umas rapidas melhoras ao João Paulo, e quanto ao jogo penso que o Rui fez um bom resumo, no entanto embora o dominio consentido ao atletico, as melhores oportunidades de golo foram nossas, e deixou-me um pouco triste a forma como sofremos o golo, um lance de alguma infelicidade, pois defendi para o poste e a bola foi parar aos pés do jogador do cart e na 1ª parte num lance o joão paulo defendeu para o poste e a bola saiu, são os sortilégios do futebol, mais uma vez o desejo de rapidas melhoras para o joão paulo sem esquecer uma palavra de apoio para o Brás e que tudo te corra bem.felicidades para o resto do campeonato menos para um jogo. CRUZ- CART.

CART(EIRO) disse...

Boa noite a todos...1º felicitar os jogadores pela vitória, 2º SR. RUI seja isento ao fazer as suas análises e não se deixe comer pelos ouvidos, eu vi bem onde você viu a partida, eu também ouvi aquilo que você ouviu, mas sabe que lhe digo essas pessoas percebem ZERO da poda e só querem é ver familiares a afins a jogar. Por isso quando voltar a fazer uma análise ao jogo, passe mais tempo a olhar para o rectângulo de jogo do que para a bancada. Para bom entendedor meia palavra basta. E isto tudo pa dizer que o atlético hoje fez um jogo muito inteligente, usou e abusou do cruz, que não fez nada em toda a partida. tirando um lance no contra na primeira parte, não fez um ataque, os jogadores entraram com um respeito ao ATLÉTICO terrível e não se conseguiram soltar caribando uma péssima imagem. Jogo muito sólido do atletico. E vou-lhe dizer a si uma coisa, esse antunes que você fála( porque come pelos ouvidos) é o número 7, não é? Pois bem na minha opinião foi dos melhores em campo(senão o melhor) tanto ofensiva com defensivamente, juntamente com o número 2,5 e 6. Sou acompanhante de um novo membro do plantel e fez-me confusão o mal que se fála na bancada de certos jogadores só na tentativa de espalharem veneno. Ah, já agora esse 7 jogou no meio e não na direita, tal como disse anteriormente olhe mais tempo para o terreno de jogo. Mas há mais...Porque falam mal de um tal filipe, e de um tal hélder...jogam, é?temos pena, costumam jogar os melhores...

Joaquim Almeida disse...

boa noite a todos os amigos do CART, vinha por este meio mostrar a minha solidariedade para com a pessoa que todas as semanas e que sempre que se justifica vem informar-nos aqui no blog de todos os passos que o nosso querido CART faz.
Do jogo já todos falaram o que havia a falar quanto á superioridade mostrada pelo nosso clube, mas de facto esse tal antunes ou tal 7 que nem devia envergar essa camisola mitica, devia sim ser um 6 pois apenas sabe destruir jogo, criar que era bom nao cria nada!!!
Vem para aqui um carteirosito ranhoso qualquer dar opinioes de moral ao nosso querido bloguer? Mas por alma de quem é que o Rui não pode falar aquilo que pensa? Chegas agora ao nosso clube e já mandas bitaites?
Se jogam mal as pessoas criticam, se jogam bem as pessoas elogiam, se nao jogam nem criticados nem elogiados, não é preciso ser catedratico para saber isso.
As criticas foram construtivas pois se dizem para nao afunilar pah, passa po lado,que faça aberturas de jeito, ninguem lhe pede para perder bolas como aos 32 min da 1 parte que causou calafrios na nossa defensiva. já pa nao falar de outros erros que nem infantis cometem porque nao sao profissionais e devem ir pa noite e depois nao podem com as pernas.
Para finalizar, quero dar uma palavra de louvor ao presidente e treinador do nosso CART pois tem estado sempre a altura das responsabilidades, apenas gostaria de ver jogadores no nosso clube um bocadinho mais evoluidos tecnicamente, como o nosso capitao canetas e o nosso avançado e extremo filipe e emanuel.
Abraço Joaquim Almeida

CART(EIRO) disse...

Vejámos, os meus comentários não são aceites porque?ofendi alguém?não...oh joaquim(ou lá quem tu és), eu contrário de ti não presto vassalagem a ninguém, digo aquilo que vi e ouvi e ponto. Sei lá se o 7 é bom ou mau, não sei quem é esse filipe nem o hélder de que se fala na bancada, nem esse emanuel e canetas de que que falas. Olha a mim não me apanham mais neste campo, mas juro pela saúde dos meus 2 filhos, que há pessoas que em nada ajudam o clube ao criticar fulano e cicrano. Voces tem uma equipa muito forte e aproveitem enquanto vão lá em cima, pois se já tratam assim os jogadores, quando começarem a perder isto aqui vai ser bonito. Gostava de saber a moral com que ficam alguns jogadores depois de ler algumas opinioes destes entendidos...pensem melhor naquilo que escrevem...deixo só um reparo...o joaquim diz que o jogadore foi pa noite, mas quem escreve à hora que o sr o fez de certeza que em casa também não ficou...

Byteme disse...

Boas CART's:

Mais 3 pontos naquele que foi o melhor jogo até hoje. Há alguns pontos positivos a retirar desta jornada:

1º A óptima estreia do Patrick e do Brás;
2º Mais uma grande partida por parte do Pedro "Sapateiro" e do Vítor;
3º A estreia esforçada do Ricardinho, apesar de por várias vezes não ter tomado a melhor decisão no que ao melhor seguimento teria que dar nas jogadas, mas foi o segundo elemento no ataque,o que vinha faltando;
4º A vitoria mais que merecida e mais 3 pontos.

Em relação a pontos negativos há a salientar a lesão do João Paulo e o facto de com o jogo perfeitamente controlado e apesar de estarmos a ganhar, mas só por 1-0, resultado muito arriscado de defender, ter sido essa a opção da equipa técnica. Uma equipa como o CART não pode nem deve jogar como as equipas mais fracas que quando se apanham a ganhar começam a defender com unhas e dentes.
Caso se desse o empate para o cruz não haveria em campo soluções para tentar dar a volta ao resultado, pois o Filipe já estava no limite das suas capacidades e não estava mais nenhum avançado puro em campo, para alem do todo terreno chamado Marquinho.
Em relação ao que já se disse aqui em relação ao Antunes, o tal nº 7, ele até esteve muito bem, dado que continua a ser uma adaptação. Ao contrario do que aqui foi dito, ele não jogou no meio, jogou novamente como meio direito. Só que tem a tendência de fugir para o meio

FCP FOREVER disse...

Bom jogo por parte do CART dominando por completo a partida.
A época está no começo e a equipa ainda busca o melhor entrosamento, principalmente na ligação meio campo ataque, onde ainda se notam algumas lacunas.
Temos uma equipa experiente e q vai crescer e melhorar com o decorrer do campeonato.
O trabalho ao nivel das camadas jovens começa aos poucos a fazer-se sentir com o aparecimento ao pouco dos jovens na equipa (Patrick, Brás, Pituxa).É este o caminho a seguir, é pelas camadas jovens que passa o futuro do nosso CART.

Quanto à opinião expressa pelo Carteiro, é mais uma como muitas que por aqui têm passado e temos que a respeitar.
No entanto caro Carteiro para ser respeitado, é preciso saber respeitar....
Se não lhe agradou os comentários q ouviu na bancada à exibição do seu filho,paciência. Se não está preparado para essas criticas então o melhor é mm ficar em casa.

CATR SEMPRE!!!

CART(EIRO) disse...

SR. FCP FOREVER não tenho nenhum filho a jogar no atlético.

C.A.R.T. disse...

Boas tardes a todos bloguistas.. e é com enorme satisfação que comento esta suada mas + que merecida vitória do atlético. Foi superior em todos os aspectos e uma vantagem final de 2 golos talvez espelha-se melhor o que se passou ao longo da partida. Tenho muita pena com aquilo que se passou com o joão paulo, RÁPIDAS melhoras joão, estamos contigo. Mas, depois de este azar, acabámos por ter uma resposta excelente pelo Pedro. Felicidades também ao Ricardo, pois na sua estreia como titular fez aquilo que lhe pedem, golo, parabéns. Relativamente a esta polémica toda que estão a criar sobre o nosso Antunes, tenho uma posição muito própria, tenho para mim que alguém quer mal ao rapaz, pois tal como o Fernando(abraço) diz e bem ele esteve muito bem, estando em todos os lances de perigo do atlético, e dando muita dinâmica à equipa.Mas peço aos bloguistas para não ligarem ao senhor CART(EIRO) nem ao Joaquim Almeida, pois eles querem é destabilizar, só sabem dizer mal, Sr. Joaquim então você nota-se mesmo que não acompanha a equipa...então o rapaz não merece o 7?que tem a camisola 7 de especial??especial é o emblema, enfim...não sabe construir??É a sua maior qualidade, meu caro amigo, nota-se que você não conhece a equipa nem os jogadores,e fique já a saber que é dos jogadores mais queridos e respeitado tanto pelos adeptos como pelos próprios colegas, aliás todos são.Em relação ao CART(EIRO) nem vou comentar, o rui já faz muito em manter este blog excelente, e pode como todos ter a sua opinião, embora discorde dela hoje,e como tal se quiser vir para este grupo terá de respeitar se quiser ser respeitado. Estamos no grupo da frente, temos 7 pontos, (tinhamos 1 no ano passado), começo a sentir boas vibrações desta equipa, e se ganharmos em vilar pinheiro, nós os adeptos cá nos encarregaremos de levar esta equipa onde merece, certo amigos? Quero felicitar toda a equipa, esteve muito, muito bem, ninguém falhou, tudo muito certinho e a saber o que fazer, deu gosto. Não liguem a criticas destrutivas e VENÇAM POR NÓS!!CART SEMPRE!!

Já agora..todos a vilar pinheiro 3ª feira, temos de apoiar, os jogadores necessitam do nosso apoio.O fábio tá magoado?

FCP FOREVER disse...

Caro carteiro, se não é filho, será primo, familiar, amigo. Mas o q importa é o conteudo da mensagem.

No comentário anterior nem me referi ao Luis (Antunes) pois é uma questão sem pés nem cabeça.

É para mim, (e podem confirmá-lo por comentários q fiz a época passada) um dos melhores jogadores que temos tacticamente. É daqueles jogadores que se nota que tem "escola". Percebe o jogo, sabe ler o jogo a cada momento e nunca vemos dele um pontapé à sorte.
É evidente q está a jogar neste momento numa posição q não é a sua de origem, mas continua a jogar com inteligencia e a dar td o q tem dentro do campo. É sem dúvida dos jogadores q mais aprecio no nosso clube.Força Luis estamos ctg.

Todos a Vilar Pinheiro para trazermos mais uma vitória.

FORÇA CART

ADEPTO disse...

Assim está bem.

JJ disse...

Boa vitoria da nossa equipa, pois foi a única a querer e a procurar a vitoria desde o inicio da partida.

Fomos mais eficazes e tivemos o devido prémio. Não basta jogar bem e criar muitas oportunidades como em malta, contra o Atl. Vilar, se não formos eficazes como fomos contra o Cruz podemos ter alguns dissabores.

A Terminar quero desejar a rápida recuperação do nosso Guarda Redes João Paulo que muita falta faz a esta equipa, pela sua categoria e experiência. Mas tenho confiança absoluta no Pedro Brás que substitui e bem o João Paulo.

No próximo jogo penso que temos todas as possibilidades de trazer os 3 pontos de Vilar de Pinheiro. Temos capacidades para isso.

Força CART!!!!

Helder Guimarães disse...

Que grande cromo me saiu este "carteiro"...

Parabéns pela vitoria e as rápidas melhoras ao João Paulo.

Agora só podemos pensar nos 3 pontos amanha!!!

FORÇA CART

PS. É sempre bom rever pessoas como o Luís ou o Mingos.

JJ disse...

"Caro CARTEIRO":

Muitos dos que aqui comentam o clube, comentam porque tem amor ao clube, não vamos ver amigos ou familiares ao jogar no Atlético. NÓS VAMOS VER E APOIAR O ATLÉTICO PORQUE É O NOSSO CLUBE, e somos sócios e o clube antes de tudo é dos sócios. Sem os sócios, aqueles que "amam" o Atlético, não haveria clube para você ir ver os seus amigos ou familiares a jogar pelo CART.

Por isso nós verdadeiros adeptos temos todo o direito de criticar ou elogiar os Atletas, equipa técnica ou direcção quanto acharmos que assim deve ser.

Quanto ao seu reparo ao autor do Blog, devo dizer-lhe que o Sr. Rui fez e faz muito mais Pelo Atlético e pela divulgação do clube com este espaço, do que alguns Atletas que passaram pelo clube.

Mais uma vez nós que somos socios e adeptos do Atlético desde miúdos, e que apoiamos o clube, faça chuva ou faça sol, desinteressadamente ( NÃO TEMOS FAMILIARES OU AMIGOS NO PLANTEL ) apenas pelo amor ao clube, temos todo o Direito de exprimir as nossas opiniões e se essas mesmas afectam a si ou algum atleta do CART, digo claramente que voce não faz falta ao Clube e o jogador se sente pressionado ou incomodado com as criticas que aqui lê, não tem estofo psicológico e mental para jogar neste grande Clube.

Atlético Sempre desde 1926!!!

luis disse...

obrigado Helder é um enorme prazer voltar a jogar no fernando pedrosa e voltar a ver pessoas que nos reconhecem por tudo que demos ao clube. quanto a polemica do carteiro sobre o bloger Rui, ele tem uma solução criar um blog dele, sugiro um nome carteiroefamilia@blogspot.com , Rui com este blog tens feito uma excelente divulgação do CART e mesmo não estando no clube sou visitante frequente. um abraço para todos.