sexta-feira, 2 de julho de 2010

ÉPOCA 2010/2011

Mudança de treinador:
Chegou ao conhecimento do blog que o treinador Jorge Mendes foi dispensado e que o Sr. Antonio Taveira voltará a assumir o cargo de treinador da equipa senior.

34 comentários:

FCP FOREVER disse...

Vou esperar a confirmação oficial desta notícia, para então me pronunciar sobre a mesma.

Muito haverá a explicar se isto fôr mesmo verdade!!

CART SEMPRE!!

Jorge Mendes disse...

Boas Cart
Infelizmente os rumores são verdadeiros... mas só se pode considerar dispensado alguem a quem lhe é comunicado, e isso infelizmente não aconteceu comigo.
Sou a pessoa que melhor conhece este grupo para a liderar.
Esta direcção por motivos que desconheço manteve muitas dúvidas em relação á minha continuadade e parece que não foi por factores desportivos.Futurasmente poderei esxplicar melhor isto.
Abraço

Helder Guimarães disse...

Este clube caminha a passos largos para a extinção... erros atrás de erros e só espero que o treinador não seja o presidente Taveira... Mau de mais... Triste noticia... Mister Jorge Mendes acredito que fará bons trabalhos se continuar como treinador e quem sabe um dia o regresso a esta casa!!! Obrigado por tudo que deu a este clube!!! Muita coisa tem de mudar e por que não começar pelo presidente!!! Será que vale a pena continuar como socio de clube quando vemos um presidente egoísta e dono e controlador de tudo o clube!! Será que os sócios não tem uma palavra a dizer no clube???? Todos éramos( segundo me parecia entender) a favor da continuidade do mister Mendes. Espero que haja mais explicações sobre esta decisão...

C.A.R.T. disse...

Boas tardes a todos simpatizantes!!Afinal o zum zum sempre se confirma!! Tenho a dizer que o Atlético começa a época com menos 20 pts que os adversários!!Assim não vamos lá!!Acordem para a vida. O jorge fez um trabalho exemplar no clube, conseguiu por a equipa a praticar bom futebol, e a bater-se em todos jogos de peito aberto, para além de ter criado afinidades no seio do plantel. Fico à espera de explicações por parte da direcção, uma vez que não ouvimos a sua parte, e eles também tem uma versão. Agora, pelo que vejo aqui, não deram satisfação nenhuma ao Jorge, o que de facto prova que algo de errado terá de haver!!Penso que esta época o atlético vai andar na mó de baixo, não tem dinheiro, não construiu o sintético, e dispensou aquele que melhor conhece os jogadores(embora pense que o atlético não irá conseguir segurar alguns), enfim uma época de transição e que nem todos estão dispostos a ver.Será que com um bocado de senso, o Jorge e esta direcção não chegam acordo outra vez??Nuvens negras se avizinham no horizonte atlético...a ver vamos...Abraço a todos os atléticos

FCP FOREVER disse...

Parece-me que falta aqui a versão do outro lado, neste caso da direcção.
Alguma razão(lógica ou ilógica)há-de haver para a tomada desta decisão.
Então a entrada do Jorge Mendes o ano passado para o lugar do Sr.Taveira não foi devido a questões de saúde deste?Por isso custa-me a acreditar que o Sr.Taveira volte a ser o treinador.
Muitas coisas estranhas se têm passado nos ultimos tempos e para as quais não temos explicações.
Os zum zums sobre alguns elementos da equipa técnica que só destabilizam e criam mau ambiente já se houvem desde há 2 anos.Lembram-se da não continuidade do GR Luis?Lembram-se da limpeza de balneário do ano passado?
Como é evidente, e como não sou uma pessoa envolvida nestes casos, não vou citar nomes, mas já era hora das pessoas que se sentiram e sentem prejudicadas pelo que lhes aconteceu falarem concretamente em nomes.

Por outro lado não posso deixar de referir que aquando das Assembleis Gerais o nº de sócios que aperecem é muito reduzido.Se querem mudança de direcção, as pessoas com ideias e disponibilidade que apareçam!!

Aguardemos as explicações da direcção para então termos uma opinião concreta e definida sobre o que se anda a passar com o NOSSO CLUBE.

CART SEMPRE!!!

Fernado Reis disse...

Boa tarde!
Como socio do atlético ha alguns anos esta noticia além de surpreendente parece-me descabida, porque tanto o treinador Jorge tinha feito um bom trabalho e deu esperanças para este ano ser de sucesso,bem como o regresso do treinador/presidente/tesoureiro Taveira nao ter lógica nenhuma, pois ele foi substituido no ano anterior devido aos resultados fracos e por motivos de saúde.Esta substituiçao foi bem conseguida pois o treinador Jorge fez um resultado bom para a qualidade do plantel que teve.
Acho uma noticia sem pés nem cabeça, a nao ser que o presidente Taveira seja uma pessoa que nao tenha espelhos em casa e um palmo de juizo na testa. A sua consciencia iria pesar toneladas porque este clube atletico de rio tinto sempre foi um clube da cidade e de 1ºdistrital nao um clube de cafe e de so de uma pessoa ou de um grupo de restrito de pessoas que por muito k ja tenham feito pelo clube, para minha tristeza este cada vez é mais insignificante...e o treinador taveira como treinador ja chegou a um ponto de saturaçao e de mediocridade, a que o atlético nao pode voltar a passar pelo mesmo. Nao tirando valor ao que o treinador taveira fez, julgo eu...este apanhou o clube na 1º distrital fazendo-o descer por 2 vezes e conseguindo uma subida, de salientar o 2º lugar de ha 2anos que deu em nada. Estes resultados sao muito fracos e levam sem duvida à extinçao de um clube.
Como presidente temos todos de agradecer porque fez um bom trabalho economico e de estruturas,que deveria de continuar. Esta sua combinaçao(presidente/treinador) nunca lhe foi benéfica pois desgasta-se um presidente que podia ficar na história deste clube.
Por isso peço que o presidente Taveira esclareça esta situaçao que está a prejudicar o clube e que nao se precipite no seu amor ao clube de que nao duvido.

JJ disse...

A confirmar se a dispensa do técnico Jorge Mendes, o clube dá o passo final para o abismo desportivo que pode levar numa situação extrema a extinção do Clube.

Não concordo de forma alguma com esta decisão da Direcção do clube e conhecendo alguns dos atletas que representaram o clube na época passada e não só, Jorge Mendes é o treinador indicado para o clube.

Se sair o Jorge Mendes deixo de ser sócio e pagar as minhas cotas, pois não quero contribuir para um erro crasso e mais um tiro no pé do clube.

SR.TAVEIRA PENSE BEM NO QUE ESTÁ A FAZER NO PLANO DESPORTIVO E FAÇA O CORRECTO MANTENDO O TÉCNICO JORGE MENDES!!!!

Jorge Mendes disse...

QUEM NÃO SENTE ... NÃO É FILHO DE BOA GENTE.
Muito obrigado a todos os bloguistas e simpatizantes do CART pelo vosso apoio na minha continuidade e pelo reconhecimento vosso do excelente trabalho produzido por aquele grupo na época finda apesar de todos os problemas físicos que muito limitaram o grupo na execução de um melhor campeonato. Nunca tive dúvidas do apoio dos meus jogadores nem dos adeptos na minha continuidade e sei que tenho todas as condições para voltar hoje ou num futuro próximo.Mas tenho de aceitar que quem manda... manda.
Saí sempre pela porta grande pelos clubes por onde passei como treinador , adjunto e coordenador da formação ( Rebordosa na 3ª divisão nacional, Senhora da Hora Custoias e Folgosa na 1ª divisão distrital) por opção minha pois o trabalho desenvolvido era reconhecido . Daí a minha mágoa por ter regressado ao MEU CLUBE e parecer sair pela porta pequena.Em todos os clubes que passei fui remunerado e nunca como disse anteriormente fui dispensado e se o ano passado quando me disseram que o Presidente Taveira ia abdicar de continuar como treinador eu ofereci os meus serviços abandonando o Folgosa onde era remunerado clube numa divisão acima para abraçar este projécto não era a pensar sair assim, era sim acreditar que com alguns reforços e uma boa ligação com formação ( juniores), pensar em devolver o Atlético a uma divisão acima desta que nada engrandece este clube.Um muito obrigado sincero pelo vosso reconhecimento.

Miguel Taveira disse...

Boa tarde a todos.
Depois de ler e reflectir sobre estes comentários não pude deixar de vir aqui dar algumas respostas e esclarecimentos já que sou director do clube e responsável pela secção sénior do mesmo.
O treinador Jorge Mendes não continua no cargo porque foi deliberado em reunião de direcção que o mesmo não continuasse a exercer essas funções.
O Clube Atlético de Rio Tinto, e a sua direcção na qualidade de representante do clube, só informa as pessoas que está interessado e não as que não está interessado, porque não existem contratos profissionais no clube e sim quem assina sabe que é só por um ano e as pessoas minimamente inteligentes deveriam entender isso.
O treinador António Taveira vai voltar a exercer essas funções e vai voltar atrás na sua palavra de não voltar a ser treinador e toda a gente volta atrás na sua palavra se os motivos forem fortes e foi este o caso, o treinador António Taveira só vai voltar a exercer o cargo porque foram os capitães de equipa que lhe pediram que o fizesse e contra estes factos ele não pôde dizer não, nem ele nem a direcção.
Para quem tem a memória curta o treinador António Taveira nunca ficou abaixo do 5º lugar na segunda divisão, coisa que outros treinadores não conseguiram fazer. O treinador António Taveira subiu o clube à 1ª divisão e no ano seguinte só não subiu à divisão de honra por diferença de golos e quando o clube desceu de divisão só esteve no cargo 6 jornadas e quem veio a seguir fez o resto.
Para quem está descontente com o trabalho desta direcção(temos todos os escalões de formação a funcionar desde as pré-escolas até aos juniores e tanto os sócios do clube como os simpatizantes ficam à margem disso) existe um local onde podem debater que é a assembleia geral e caro Sr.Hélder Guimarães os sócios têm sempre uma palavra a dizer mas nas assembleias não aparecem mais do que 6 ou 7 sócios como refere o Sr.FCP FOREVER.
Espero ter esclarecido algumas coisas e qualquer dúvida que tenham dirijam-se à direcção que lá estaremos para vos esclarecer.
Atlético Sempre...
um abraco.

ATLETICO SEMPRE disse...

Boa tarde a todos.
Sou sócio do Atletico há alguns anos e é a 1ª vez que ecrevo aqui.
Depois de ler isto tudo e o ultimo comentário de um membro da Direcção só tenho um adjectivo:
Estou estupefacto!!!
"A Direcção só informa as pessoas em quem está interessado".
Mas e onde entra aqui a CONSIDERAÇÃO e RESPEITO por todos aqueles que servem ou serviram o CLUBE??Não há uma palavra?uma justificação? nada?
Esta não é a imagem que um clube quase centenario como o ATLETICO deve dar e só serve para denegrir a imagem do clube.Senhores da Direcção, reflitam sobre isto e tomem as medidas em conformidade.Temos todos que ser HOMENS e assumir as nossas decisões e responsabilidades.
Obrigado a todos

luis disse...

eu como acho que sou minimamente inteligente, penso que as pessoas devem ser avisadas, para poderem dar rumo as suas vidas no plano desportivo obviamente, pois quando se sabe por exclusao de partes ou por rumores, se calhar ja nao se vai a tempo de arranjar as melhores solucoes. cada um tem a sua forma de pensar, mas deviam refletir um pouco se ano apos ano com o mesmo pensamento, sera o correcto? Um abraco para todos, e muita saude, que e o mais importante.

FCP FOREVER disse...

Continuo a achar que há muita coisa por esclarecer no meio de toda esta trapalhada.
Então o "ex-treinador" não diz claramente que tinha o apoio de todos os jogadores?
Agora os capitães de equipa vou pedir ao Sr.Taveira para voltar a treinar?
Então porque deixaram que ele abandonasse o cargo de treinador a época passada?
Parece-me que para além do amor ao clube, a saúde está acima de tudo, e parece-me estranho que os capitães ao saberem disso peçam ao Sr.Taveira para regressar!
Muito confuso, confuso demais para o meu gosto!!

Quanto à atitude da direcção de não avisar sobre a não continuidade do treinador ao próprio, é no minimo de muito mau gosto e de muito pouca ética.

No mundo do desporto, como no mundo dos negócios, como em tudo na vida, há que haver respeito pelo proximo, neste caso por uma pessoa que durante a época passada deu tudo o que tinha ao clube.

Não me revejo nesta atitude, e este não é o CART que eu adoro!!

CART SEMPRE!!

ATLETICO SEMPRE disse...

Então e sai o tecnico principal e o adjunto fica?
Não existe solidariedade?
Ou avisaram o adjunto que contam com ele?
Ou ele ainda vai apresentar a demissão por respeito ao chefe de equipa do qual pelos vistos fizeram uma analise negativa do ttrabalho efectuado?
Tantas perguntas... tão poucas respostas... enfim, este clube caminha para o abismo...

Miguel Taveira disse...

Boa noite a todos...
Para quem não vive o dia a dia do clube é normal que pensem que existia uma equipa técnica, o que não é de todo verdade, existia sim um treinador e um ajudante de treinos.
Quanto à "consideração e ao respeito", são opiniões que respeito e aceito, mas essas pessoas durante a época tiveram sempre o apoio e o respeito por parte da direcção e nunca lhes faltou nada dentro das nossas possibilidades e como HOMENS que somos cá estamos para assumir as nossas responsabilidades.
Para os minimamente inteligentes se reflectissem sobre as suas atitudes durante as épocas saberiam decifrar que dificilmente ficariam no clube mesmo tendo dado muito ao mesmo.
O treinador adjunto (que nunca existiu a época passada) fica no clube porque quando o treinador Jorge Mendes chegou ao clube ele já cá estava e quando o treinador António Taveira saiu a época passada ele ficou para ajudar quem viesse a seguir ou só agora é que se lembraram do treinador adjunto que já cá está à muitos anos, ele e outros que ninguém fala mas que dão muito ao clube e passam sempre despercebidos, acho que neste caso a solidariedade não está em causa.
Apesar de todos terem direito a opinião eu aceito mas não posso concordar com algumas, porque só quem vive o dia a dia do clube é que sabe os sacrifícios que é preciso fazer para conciliar a vida particular com a vida do associativismo, porque durante estes anos todos sempre servimos o clube sem nos servirmos do clube.
Atlético sempre.
Um abraço a todos.

Jorge Mendes disse...

Boas
Sinceramente nem sei se merece resposta as ultimas afirmações do Sr Director Domingos.
Mas vou responder. 1º Se a direcção deliberou que eu não continuava, essa deliberação após ser tomada deve ser comunicada ás partes interessadas (tentando eu ser minimamente inteligente como referiu).
Infelizmente esta informação de que só avisam as pessoas que estão interessadas é deveras surrealistra Sr Director Domingos, pois deduso que é pela sua competencia que é director do Cart logo se um dia no seu emprego deixarem de contar consigo e você sabendo das sus competencias não vai achar piada nenhuma.
Não lhe irei responder em relação ao curriculo desportivo que apresentou do Mister Taveira, relativamente aos ultimos seis anos, mas se a boca de que alguns treinadores nem isso conseguiram ( as tais classificasções acima do 5º lugar) eram para mim, fica-lhe muito mal Sr Director,pois como era um duplo agente e como tem reparado só estou a responder ao agente director,nunca me pareceu discordar das minhas ideias, logo se eu não presto... o meu adjunto que me pareceu sempre estar ao meu lado, presta??? Mais quando quando o presidente me informou que mediante as condições já faladas comigo o lugar era meu ... mas que o seu adjunto se mantinha em funções eu não pus isso sequer em causa,logo e eu assumo que esta época o 8º lugar foi mau, mas foi mau para mim responsável técnico desta equipa e parece que trabalhei sozinho pois nestas alturas vê-se verdadeiramente as pessoas.
Quanto ao referir que foram os capitães a pedir que fosse o Mister Taveira a voltar a assumir os comandos da equipa, devia explicar que primeiro chamaram os capitães para lhes comunicar a tal deliberação da direcção e só após isso ( pois jamais irei por em causa a palavra dos meus jogadores) eles segundo o que diz fizeram esse pedido.
Lógicamente não vou estar á espera que eles venham para aqui me defenderem... mas eu sei o que eles valem como homense não estou a falar sóo dos capitães estou a falar do grupo todo.
Para finalizar quando ganhamos somos os maiores mas quando as coisas correm mal são sempre os outros que não souberam dar continuidade etc, e segundo o Sr Director Domingos nestes ultimos anos as classificações acima do 5º é algo que este clube se pode orgulhar ( estamos a falar da divisão mais fraca da associação de futebol do Porto, onde está um grande clube como é o nosso). Volto a referi nada me move contra um colega de trabalho ( treinador de futebol.
Peço apenas a todos os simpatizantes do Cart e principalmente aos bloguistas para não se deixarem levar por informações que procurem denegrir o meu trabalho pois eu sei o que trabalhei e eu sei como estava aquela equipa e eu sei o porquê de tantas limitações e eu sei porque saí verdadeiramente.
Termino por aqui a resposta ao Sr director Domingos e ao meu amigo e colaborar ( adjunto mingos) continuo á espera do tal telefonema que disseste que ias fazer após tantas mensagens a adiar aquilo que´já sabias á muito.
Sinceramente mais uma v~ez digo tudo de bom para o Cart e aconreça o que acontecer ( bom ou mau) , nada nem ninguem vai apagar este momento da minha vida pois é um orgulho ver que os bloguistas perceberam as mudanças na época transacta e dai o seu apoio para comigo.
Abraço

Jorge Mendes disse...

Só dá para rir Mingos
Então só agora te lamente de ser ajudante de treinos e não adjunto??
Atenção que estou a colocar palavras tuas. Meu amigo sou licenciado em Educação Física e Desporto com a opção de treino Desportivo/ preparação física com média de 18 valores. Que querias?? planear tu o treino ?! que eu fosse trabalhar os guarda-redes sem tirar valor a esse trabalho e te entregasse o treino físico?! querias mais poder de intervenção ?! que eu saiba eu á 3ª feira tinha o cuidado de te informar de todo o plano de treino para a semana e tu nunca disseste nada contra. Agora tu és a vítima???? Onde estava o meu ajudante ás sextas feiras??? pois afinal ás sextas como dizes e com razão estava sozinho.
Agora não ataques ex atletas que escrevem pois se uns pagam por atitudes que dizes más o que interessa é a imagem que os simpatizantes têmm deles, basta ver como o Luís foi tão bem recebido pelos simpatizantes.

Jorge Mendes disse...

Mais
è minha opinião que esta direcção está a fazer um exlelente trabalho na recuperação financeira do clube, é minha opinião que este clube está a desenvolver um excelente trabalho na formação com a coordenação do Claudio ( POR VÁRIAS VEZES FALAMOS ATÉ DO FUTURO DO CLUBE NESTA VERTENTE E NA LIGAÇAÕ DA FORMAÇÃO COM OS SENIORES), é minha opinião que o Presidente Taveira e a sua direcção mostraram durante a época o apoio e o respeito e nunca nos faltou nada dentro das possibilidades do clube. Por isso eu não estou aqui para denegrir a imagem da direcção mas sim a defender a minha que por factores extra-desportivos tiveram a atitude que tiveram.

luis disse...

pelas minhas atitudes eu responde e dou a cara, se calhar esse senhor preferia que eu tivesse aceitado as ofertas desonestas que o clube que lutava comnosco me fez, mas eu sou homem. e principalmente sei distinguir o clube de certas pessoas, e ja agradeci a gradeco o apoio de todos os adeptos do ATLETICO, eles sim sao grandes pois embora eu ja nao jogue no atletico, eles vem-me na rua e cumprimentam-me, isto sim e a beleza do futebol, pois criam-se amizades e reconhecimento mutuo. para finalizar o Jorge tracou o seu destino ao 2o jogo que orientou o ATLETICO, porque no fim do jogo estava a falar com um amigo "eu" e algumas pessoas que sou tudo menos inteligentes nao conseguiram separar as coisas, ate flaram na carrinha que ha pessoas que nem deviamos cumprimentar "eu", mas porque a vida continua, se acham que agiram bem, tudo bem, mas nao ganham nada em ser assim. mais uma vez um abraco a todos os verdadeiros CART. e tu jorge, de certeza que vais ter oportunidade de mostrar o teu valor. e para quem nao quer ser adjunto e ter mais iniciativa, ha uma solucao, tirar o curso como eu mesmo fiz este ano.

ATLETICO SEMPRE disse...

Agora que me estreei nos comentários vão ter de levar comigo.
A todos quero dizer que:
1º - 99% dos Atleticos contavam e apoiavam a continuidade do trinador Jorge Mendes.
2º - 99% dos Atleticos fizeram uma avaliação muito positiva do trabalho do treinador Jorge Mendes.
3º - 99% dos Atleticos achavam que com um trabalho bem estruturado desde o inicio da epoca, seriamos serios candidatos á subida com o treinador Jorge Mendes.
Com tudo isto á próxima equipa técnica só resta uma chance:subir o ATLÉTICO á 1ª divisão.
Caso contrário passem bem e vão treinar para outro lado.
Cada vez me revejo menos nas atitudes desta Direcção para com as pessoas que serviram o clube.
Com tudo isto prevejo que as pessoas (tal como eu) que acompanham oAtletico semana sim semana sim o deixem de fazer e tenhamos o Fernando Pedrosa vazio num muito curto prazo.
Mas como em tudo na vida, nunca é tarde para mudarmos e mudarmos a nossa atitude...Espero que isso aconteça e se retirem algumas maças podres do interior do Atlético que eu sei que elas existem e que estão na origem de grande parte dos conflictos.Haja coragem!!!
Boa tarde a todos!!!

Miguel Taveira disse...

Boa noite a todos...pela última vez vou fazer comentários...
Sr.treinador jorge mendes se querias falar comigo não mandavas mensagens mas sim ligavas...se achas que não tinha competências no meu trabalho na preparação física dos atletas diz-me quantas lesões tivemos nos últimos dois anos e quantas tivemos neste e as competências não estão nos cursos que temos porque há pessoa bem competentes nas suas actividades sem terem curso algum e outras com curso que nas mesmas actividades são incompetentes...se não estava presente à sexta feira, mas tinha sempre um director a acompanhar esses treinos à sexta feira, já sabias desde o princípio que assim seria porque eu avisei-te dessa situação,,,se no trabalho somos avisados é porque somos profissionais e temos contrato assinado...eu nunca discordei das tuas ideias porque acho que devias ter o apoio do director em todas as tuas atitudes em relação à equipa...não falei só das classificações acima do 5ºlugar mas também das subidas e dos bons resultados na 1ªdivisão e é claro que a 2ªdivisão não nos honra mas foste tu que te vieste oferecer para treinar um clube da 2ªdivisão...o ex-atletas nunca foram mal recebidos na nossa casa e tu è que estavas sempre a falar dos resultados menos bons de quem te antecedeu para fazer comparações e onde estão essas comparações no final da época?...eu não sou uma vítima porque já estou neste clube há muitos anos e nunca ouviram falar de lamentações da minha parte...nunca esteve em causa o trabalho efectuado mas sim as atitudes tomadas ao longo da época...eu não confundo a vida particular com a vida desportiva e por várias vezes já me cruzei com o Luís e cumprimentei-o e ele a mim porque estou no futebol para fazer amizades independentemente de as ideias serem diferentes...
Se as pessoas têm alguma coisa a dizer acho bem que o façam mas não se escondam atrás de nick names identifiquem-se ou se quiserem já que sabem quem eu sou (porque me identifico) vão ter comigo que eu lá estarei para esclarecer as dúvidas...
Atlético Sempre...
um abraço.

Miguel Taveira disse...

Boa noite a todos...pela última vez vou fazer comentários...
Sr.treinador jorge mendes se querias falar comigo não mandavas mensagens mas sim ligavas...se achas que não tinha competências no meu trabalho na preparação física dos atletas diz-me quantas lesões tivemos nos últimos dois anos e quantas tivemos neste e as competências não estão nos cursos que temos porque há pessoa bem competentes nas suas actividades sem terem curso algum e outras com curso que nas mesmas actividades são incompetentes...se não estava presente à sexta feira, mas tinha sempre um director a acompanhar esses treinos à sexta feira, já sabias desde o princípio que assim seria porque eu avisei-te dessa situação,,,se no trabalho somos avisados é porque somos profissionais e temos contrato assinado...eu nunca discordei das tuas ideias porque acho que devias ter o apoio do director em todas as tuas atitudes em relação à equipa...não falei só das classificações acima do 5ºlugar mas também das subidas e dos bons resultados na 1ªdivisão e é claro que a 2ªdivisão não nos honra mas foste tu que te vieste oferecer para treinar um clube da 2ªdivisão...o ex-atletas nunca foram mal recebidos na nossa casa e tu è que estavas sempre a falar dos resultados menos bons de quem te antecedeu para fazer comparações e onde estão essas comparações no final da época?...eu não sou uma vítima porque já estou neste clube há muitos anos e nunca ouviram falar de lamentações da minha parte...nunca esteve em causa o trabalho efectuado mas sim as atitudes tomadas ao longo da época...eu não confundo a vida particular com a vida desportiva e por várias vezes já me cruzei com o Luís e cumprimentei-o e ele a mim porque estou no futebol para fazer amizades independentemente de as ideias serem diferentes...
Se as pessoas têm alguma coisa a dizer acho bem que o façam mas não se escondam atrás de nick names identifiquem-se ou se quiserem já que sabem quem eu sou (porque me identifico) vão ter comigo que eu lá estarei para esclarecer as dúvidas...
Atlético Sempre...
um abraço.

Jorge Mendes disse...

Bem caro Director três razões já lançou cá para fora:uma foi ter se sentido como mero ajudante a segunda foi atitudes tomadas como diz ao longo da época ( e sei que se refere á analise estatistica feita por mim, entre a jornada que entrei e o final da 1ª volta) a terceira as famosas ditas lesões:
com essas razões só engana quem quer.Felizmente lembro-me perfeitamente de todas as lesões que tivemos, mais cheguei a referencia-las aqui no blog e meu caro se acha que nas épocas anterires nunca houve lesões e isso deve-se ao seu trabalho de preparador físico ( é preciso ser professor de Educação Física goste ou não goste de ouvir,pois é uma área especifica de formação académica e isto não é denegrir a sua imagem é apenas uma constastação de facto).
Pode tirar qualquer nível de treinador que isso apenas lhe dá competencia para ser treinador, as competencias ná área especifica do treino físico ganham-se nas faculdades de desporto) E ISTO NÃO É PARA ME VANGLORIAR COMO DISSE. mais uma vêz se comprova como diz não esteve em causa o trabalho efectuado, mas sim mesquinhices que nunca foram debatidas ou transmitidas mas sim guardadas como pequenos trunfos para esta situação. Sim é verdade que fui eu que me ofereci e voltaria a fazer o mesmo.meu amigo já lávão 8 clubes por onde passei e em todos sou bem recebido, ou seja fui competente e tão sério como no Cart. E como a vida não acaba aqui, como treinador, eu vou voltar pois os clubes ficam e quem passa são as pessoas pois é uma honra servir um clube como o Cart, mas mesmo assim sou caro para o clube pois abdica-se de algo positivo á vista de todos mesmo de vocês para mudarem de posição. È normal haver reuniões mensais com a direcção para debater-se tudo o que se passa dentro de um departamento, e se ai tivessem havido essas reuniões, vocês podiam dizer isso na cara das pessoas e depois ouviam as explicações e só depois tiravam essas ideias que meteram na cabeça e que tentam passar para fora.

Jorge Mendes disse...

Mais jamais disse em algum lado que não tinha competencia, mas não seja lírico, como treinador principal eu levava as minhas ideias de como se trabalha e não fui eu que disse " agora até dá gosto pois fazemos sempre coisas novas e planeadas, antes do mister chegar era sempre arroz).
Alguma vêz se lamentou comigo sobre as minhas planificações??
Quanto ás ditas mensagens,não me diga que tambem ficou sentido com isso, pois pensei que podia poupar uns trocados visto que as respostas eram sempre as mesmas... "Ainda não está nada decidido, depois ligo-te, mas o clube só avisa a quem quer que fique.. e eu até me ri pois pensei que se referia a jogadorespois já em épocas anterires tinha sido cometido o mesmo erro".
Todos erramos e se antigamente houvia-se poucas opiniões ou criticas pois como diz e bem as pessoas só aparecem aos jogos e não nas assembleias, hoje em dia existem as novas técnologias e eu acredito que quem escreve aqui sejam pessoas com algum saber, pois já nos comentários aos jogos , viam-se muitas leituras correctas dos jogos.
Não precisa de atacar os bloguistas que não colocam o nomee se reparar bem parece que se sentiu atacado pelos comentários que não meus no blog pois só depois de escrever aqui levou a resposta. Mas eu falo por mim sei perfeitamente quem esteve sempre contra mim e sinceramente pensei que era só o Sr Serafim pois sempre mostrou esse mau estar, apesar de ter cumprido com os seus deveres de director principalmente ás sextas-feiras.
Tambem não misturo as situações e não deixarei de cumprimentar e ser correcto com ninguem por estar sentido com esta vossa posição, assim como irei acompanhar o Cart sempre até arranjar novo projecto.
Por isso ainda estou á espera do tal encontro para falarmos.
Tudo isto era evitável se tivessem sido frontais, ou seja, chegava-se ao final da época e tinham-me transmitido que devido a uns tomadas de posição minhas durante o campeonato que estavam em dúvida na minha continuidade e tinha-se falado sobre isso e muito provavelmente vocês iriam perceber que ñunca em momento algum os objéctivos eram o de manchar a imagem da anterior equipa técnica ( pois ainda me sinto um pouco inteligente e era muito burro se tivesse a falar mal da anterior equipa técnica tendo um elemento comigo, outro como director e o principal como presidente do clube).
Tudo de bom para o Cart.

Jorge Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helder Guimarães disse...

Como é lógico eu nunca irei abdicar de pagar as cotas deste clube que vive no meu coração desde que me lembro... É um sentimento muito forte e uma paixão enorme e se fiquei resultado com esta decisão foi porque sentia uma enorme confiança na próxima época e era este treinador que me levava a acreditar ainda mais... Como é óbvio desejo que o clube tenha o maior sucesso e teremos de assumir a candidatura há subida pois só este clube, jogadores e massa associativa está a mais nesta divisão... Lembro-lhe também que o Sr Taveira á duas épocas atrás tinha a subida na mão e perdemos nas 3 ultimas jornadas INCRIVELMENTE!!! O QUE ACONTECEU NINGUÉM SABE mas o que é certo é que alguém falhou... Os adeptos não foram de certeza... Eu não fui há assembleia é certo por motivos profissionais mas ainda sou novo e sei quais os meus objectivos em relação ao clube!!! Mas para isso ainda faltam uns anos e como tal fico triste de pensar que algo não funciona bem, a começar por esta decisão! O mister Jorge Mendes merecia começar a época ate porque o ano passado não entrou desde o inicio... CART SEMPRE

Claudio Araujo disse...

Bom dia a todos.
Depois de ler todos estes comentários resolvi fazer umas pequenas observações:
Em primeiro lugar como coordenador das camadas jovens do nosso CART quero agradecer a todos os treinadores,diretores, seccionistas e atletas pelo esforço e empenho durante a época que passou.
Em segundo lugar quero também desejar as maiores felecidades ao Mister Jorge Mendes e com certeza que brevemente estará a trabalhar noutro clube.
Em terceiro lugar quero dizer que não compreendo a atitude e a imagem que os sócios e os simpatizantes do nosso clube transmitem cá para fora, pois qualquer pessoa que leia isto diz logo que os maiores adversários e críticos do clube são os própios sócios e simpatizantes do CART. Eu já disse á uns meses atrás que as críticas construtivas são sempre bem vindas, mas também á o local adequado para expor essas "críticas", mas infelizmente na última assembleia geral estava 3sócios... palavras para quê!!!
Para alguns digo isto:
Menos palavras e mais ação, pois o clube precisa de gente para ajudar e aproveito para informar que vamos iniciar a construção de mais um balneário e quem estiver interessado em ajudar apareçam.

CART SEMPRE...
NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO

ATLETICO SEMPRE disse...

Caro Claudio
Não é com atitudes como as que foram tomadas e faltas de respeito e consideração pelas pessoas que a Direcção consegue o apoio dos sócios, bem pelo contrário, alguns perdem é a vontade de aparecer e apoiar.

Rui disse...

Boas
É a primeira vez que aqui vou escrever e não faço tenção de escrever muitas mais vezes.
Acompanho sempre os comentários aqui no blog, e desde já felicito e dou os meus cumprimentos a quem o criou, aliás, foi um dos poucos ou até mesmo o único sócio que compareceu na última assembleia do nosso clube, e onde tive o prazer de finalmente ver pessoalmente quem era a pessoa em causa, mas adiante. Na ultima assembleia ficou provado realmente que os sócios das duas uma: ou estão pouco importados com a vida do clube ou então, estão contentes com o trabalho realizado pela direcção. O Clube neste momento vai muito mais além da equipa sénior que joga aos domingos de tarde, com isto não quero tirar a devida importância que a equipa sénior tem, também sou um dos que gosta de os ver jogar e sempre que posso lá estou eu, mas para jogadores que nem salário recebem até nem está muito mal, acho eu claro. Alguns deles podiam estar noutros clubes com outros objectivos ou até mesmo a receberem o seu salário, por pouco que fosse sempre era um salário, mas não, estão a jogar no nosso clube, e isto por alguma razão deve ser. Quanto às atitudes que foram tomadas, tenho a minha opinião mas não vai ser aqui que as vou dizer, já as disse a quem de direito, agora temos é que andar para a frente e tentar fazer cada vez mais e melhor por este clube que vive como todos os outros com muitas dificuldades. Temos é que apostar cada vez mais na formação de atletas para um dia quem sabe podermos ter um plantel constituído maioritáriamente por jogadores formados nos nossos escalões de formação, jogadores á ATLÉTICO, como se gosta de dizer, e julgo que já na próxima época iremos ter alguns. Podia escrever mais em relação a certos comentários que aqui são postos mas não o vou fazer para não me alongar mais e escrever é coisa de que gosto pouco, e até me podia alongar mais porque fui um dos poucos que sempre acompanhou a equipa não só ao longo da época aos domingos mas principalmente diariamente nos treinos. Cumprimentos a todos e espero velos na próxima época a apoiar o nosso clube.
CART SEMPRE
NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO

Fernando Reis disse...

Boa tarde!
Após ler todos os comentarios e de pessoas com responsabilidade tirei algumas ilaçoes:
1ºAcho que houve inveja de certas pessoas nomeadamente do treinador adjunto pelo Mister Jorge mendes porque nao houve uma unica explicaçao valida para a sua demissao a nao ser continuar a mandar nos treinos.
2ºA vinda do presidente Taveira para treinador do clube se foi a pedido dos capitaes,após nao poderem continuar com as suas 1ªs escolhas(Jorge Mendes) acho uma troca normal já que os jogadores sabem melhor que ninguem, de quem querem. Embora o Sr taveira ja esteja à demasiados anos à frente da equipa com resultados fracos para um clube como o Atletico que atravessa a sua pior fase de existencia(6anos na 2ºdivisao).
3ºAs criticas sempre que construtivas e que sejam à procura da verdade sao sempre benéficas para um clube.
4ºPenso que esta época vai ser o inicio de um novo Atletico,ou porque o atletico vai fazer uma grande época e vai-se unir ou infelizmente porque vai bater no fundo e novas pessoas vao aparecer para pôr o Atlético no seu devido lugar nesta cidade de Rio Tinto.
Cumprimentos a todos.

Claudio Araujo disse...

Caro Fernando Reis.

Depois de ler o seu comentário dá-me a entender que o nosso Atlético é só os séniores, mas caso o sr. não saiba o clube atlético de Rio Tinto tem 7 escalões que são as pré-escolas, escolas, infantis, iniciados, juvenis, júniores e séniores e também posso informá-lo que neste momento temos á volta de 200 atletas a praticar futebol no nosso clube e com certeza com o trabalho dos treinadores, seccionistas e diretores iremos ter mais atletas no nosso clube. Não me lembro do nosso clube ter tantos atletas e escalões como temos, mas para conseguir isto foi e vai continuar a ser preciso sacrifício e trabalho de todos os que cá estão. Realmente o trabalho que está a ser desenvolvido e que começou na época passada é o INÍCIO DE UM NOVO ATLÉTICO em que um dos nossos grandes objectivos é ter brevemente na nossa equipa sénior jogadores formados no nosso clube e lógicamente ter jogadores que sintam a camisola do nosso CART. Quanto ao outro grande objectivo que vai ser concretizado é que quando terminar o mandato da direção no próximo ano o clube vai ter as suas contas "limpas". Se o sr. foi á última assembleia geral sabe disso se não foi fica a saber e depois quem vier para cá vai encontrar o clube como nunca esteve.
Infelizmente para muitos sócios e simatizantes o CLUBE ATLÉTICO DE RIO TINTO são os séniores, mas felizmente todos nós que trabalhamos neste clube não pensamos assim.

VIVA O ATLÉTICO
NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO

JJ disse...

É de facto meritório todo o trabalho realizado por esta direcção no relançamento das nossas camadas jovens que são o futuro do nosso Atlético.

Tb é louvável e digno de registo todo o saneamento financeiro que esta direcção esta a levar a cabo, como já varias vezes mencionei aqui neste espaço. Mas é compreensível e perfeitamente natural que os resultados desportivos da equipa sénior do Atlético concentrem as atenções dos sócios e dos simpatizantes do CART. Em todos os clubes é assim e o nosso não é excepção.

Em termos desportivos a nível sénior o clube atravessa ( concordo o comentador Fernando Reis ) a pior fase que me lembro. Estamos na ultima divisão, quando temos potencial humano e não só, para estarmos um pouco mais acima. A época passada foi muito fraca temos de ser realistas e honestos nesso ponto. Ninguém ficou contente com a 8ª posição na serie 1 da 2ª divisão Distrital. O mínimo que se pode pedir e exigir a clube como o nosso nesta divisão é que lute claramente pela subida até a ultima jornada.

Para isso penso que a continuidade do técnico Jorge Mendes era fundamental. Assim não vai acontecer ao que parece, o Clube não vai desaparecer pois a instituição está acima das pessoas e esta continua. Como sempre estarei a apoiar o CART e espero no final da próxima época estar completamente enganado e que o nosso clube consiga a tão almejada subida de divisão. Nesta divisão esse é e só pode ser o objectivo mínimo para o Atlético!

CART SEMPRE!!

Jorge Mendes disse...

Eu como adepto e simpatizante do Cart, desejo tudo de bom ao nosso clube.
Penso que nem eu nem nenhum bloguista escreveu algum comentário aqui a deitar abaixo esta direcção pelo excelente trabalho desenvolvido com a formação.
Mas a verdade é que todos os comentários aqui escritos provam apenas um facto: havia mais que condições para eu continuar e apesar de eu felizmente já ter convites para colaborar noutros clubes... o que eu queria mesmo era levar o Cart na época que vem a um lugar mais acima, por isso quero o melhor para o Cart e para todos os meus atletas que se vão manter no Cart.
Perdoem-me a honestidade mas senhores directores do Atletico eu não sou o inimigo.
Abraço