domingo, 3 de janeiro de 2010

16ª JORNADA

C.A.R.T. 2 - Labruge 3
Comentário:
Grande jogo esta tarde no Fernando Pedrosa entre 2 equipas das mais fortes desta série.
Teve emoção, golos,polémica e sobretudo jogado a alto ritmo de ambos os lados.
O Atlético entrou a pressionar forte o adversário e logo no 1º minuto de jogo poderia ter marcado, com uma cabeçada á barra de Pinheiro.
O golo no entanto não demoraria a surgir, através de um remate magnifico de Emanuel ao angulo.Era o corolário de um primeiro quarto de hora de dominio intenso do Atlético.
Como seria de esperar a equipa do Labruge reagiu e subiu as suas linhas, ao contrário do Atlético que passou a defender mais atrás.Fruto desta situação, os lances de bola parada eram uma constante junto da nossa área e num deles o Labruge acabaria por empatar.
A partir daqui o jogo voltou a equilibrar-se e a ser jogado muito a meio campo.O Labruge marcaria o golo da reviravolta numa jogada de contra ataque, fixando o resultado ao intervalo o que era um pouco injusto para aquilo que tinham sido as ocorrências da 1ª parte.
Entrou bem na 2ª parte o Atlético, encostando o Labruge atrás e trocando bem a bola no meio campo dominava o jogo em toda a linha, pelo que o golo do empate adivinhava-se e surgiu após excelente slalom do lado esquerdo de Serginho, que após passar por 2 adversários, foi derrubado dentro da área, tendo Pinheiro convertido a respectiva grande penalidade.
A partir daqui o jogo estava completamente em aberto e tudo podia acontecer, mas cerca dos 25 minutos, a quebra fisica do nosso meio campo foi por demais evidente, com Teixeira e Paulo Almeida a perderem completamente o controlo de jogo, o que fez com que os contra ataques perigosos do Labruge se sucedessem, criando imensas difuculdades á nossa defesa.Esta situação não foi colmatada e o golo dos forasteiros era uma questão de tempo, por aquilo a que se assistia, e assim sucedeu, após mais uma intercepção a meio campo apareceram 3 jogadores do Labruge em posição de ataque e fizeram o golo que seria da vitória.Até final muita luta e muito crer mas já com pouco discernimento, fizeram com que as coisas não mais se alterassem.
Foi um jogo em que ficou novamente a sensação que com o plantel completo o resultado poderia ser diferente, as muitas ausências de elementos fundamentais a que se juntou a de Luis, tornam a equipa mais débil e com poucas soluções de banco o que tem sido determinante para os ultimos resultados.Parabéns a todos os que jogaram pois lutaram bravamente e deram tudo por tudo contra um adversário que é claramnete uma das equipas mais fortes desta série.
FORÇA ATLÉTICO!!!SEMPRE CONTIGO!!!









12 comentários:

Anônimo disse...

Face às inúmeras ausências, esperava um jogo difícil e isso acabou por acontecer não só pela valia do adversário, mas também porque as segundas linhas não corresponderam às expectativas e pouco acrescentaram à equipa. Pelo contrário, achei que o Serginho (16) mostrou pormenores interessantes e poderá acrescentar algo de positivo.

No capítulo técnico, penso que até ao momento, há a registar a primeiro erro da equipa técnica. A saída do Fernando quando o resultado era negativo e a entrada de um homem para a frente foi natural, no entanto numa altura em que o Labruge apostava no contra-ataque, com ataques perigosos e a nossa defesa mostrava sinais de desgaste, em particular pelo Pedro, completamente esgotado a partir dos 60 mints, essa situação não foi devidamente acautelada e o golo da vitória da Labruge acabou por acontecer, precisamente quando o Emanuel estava deslocado na frente. Atendendo às circunstâncias, o empate não seria de todo um resultado negativo.

Sobre os nossos guarda-redes, a situação começa a ser confrangedora…não é possível estar constantemente a sofrer golos desta natureza.

Espero que a equipa aproveite as próximas três semanas para recuperar os lesionados e para se preparar mentalmente para dar tudo em campo na segunda volta do campeonato. Lá estarei para a apoiar a equipa, nos bons e maus momentos, faça chuva ou faça sol.

Jorge Mendes disse...

Caro ATLÉTICO SEMPRE 1926. Como disse e bem foi um jogo difícil sim,pela valia do adversário, mas mesmo assim demonstramos que quem jogou hoje demonstrou que merece defender a camisola do CART.Nesta equipa não há segundas linhas logo jogaram os melhores disponiveis. Acreditamos que poderiamos ter feito mais qualquer coisa mas em termos de opções de banco ( avançados)neste momento é zero.
Quanto ao erro técnico que refere a quebra física do Pedro ( pior jogo desde que estou cá) e a subida do Emanuel como diz pode ser esclarecida assim: para o lugar do Pedro tinha o Miguel disponivel mas que á ultima hora ficou doente e nem no banco esteve, mas se cá estivesse seria a 2ª substituição a realizar aprtir do momento que estamos 2-2; quanto ao Emanuel, como não é um lateral de raiz a tendencia é de subir,e foi apanhado numa perda de bola nossa no meio campo e colocada nas costas dele. Não estou com isto a justificar o tal erro técnico que diz mas sim a esclarecer que não é fácil precaver essas duas situações quando já tinhamos feito duas substituições e no banco apenas restava um jogador (Simão) com caracterísitcas ofensivas. Por acreditarmos que era possível chegar á vitória logicamente corriamos riscos nos contra-ataques mais porque a nossa linha defensiva hoje esteve uns furos abaixo do normal.Hoje voltariam a jogar estes e merecem o meu apreço por toda a sua disponibilidade em termos de trabalho. Já era dificil chegar ao primeiro, agora complicou-se um pouco mais pois vamos folgar e os adversários vão poderão afastar-se, mas não vamos desistir e arranacar para uma segunda volta em grande.
Obrigado pela crítica vista por mim sempre como construtiva e apenas prometemos continuar a honrar o CART com as armas que temos.Abraço e até dia 27 em Vilar do Pinheiro

JJ disse...

Nada há apontar os nossos jogadores. Deram tudo o que tinham e não tinham e não tivemos a sorte do jogo do nosso lado. Perante o melhor adversario que vi jogar esta época foi um jogo repartido e emocionante com o Atlético a entrar melhor na partida e a chegar com naturildade a vantagem. Curiosamente foi nas bolas paradas, onde por norma somos fortissimos que começamos a deixar escapar a vitoria e transformar este jogo em derrota.

Pela negativa o que mais me preocupou foi a evidente quebra fisica de quase toda a equipa a meio da segunda parte, talvez em parte devido a paragem natalicia, mas foi notoria a "falta de pernas" para jogar num sistema de risco ( 3 defesas ) sem qualquer apoio defensivo dos nossos medios. Após o 2-2 e na ansia da vitoria, que acho correcta pois só a vitoria interessava, acabamos por oferecer os 3 pontos ao adversário que mostrou qualidade para jogar em contra ataque com jogadores muitos rapidos na frente. Houve claramente jogadores em sub rendimento tecnico, mas mais preocupante foi o sobre rendimento fisico de alguns atletas. Pareceu-me que alguns ja entraram cansados desdo o inicio. A falta de soluções no plantel, devido a onde de lesões tb tem prejudicado muito a capacidade de o nosso treinador poder alterar a partir do banco o rumo da partida. Mas nosso tecnico vai retirar algumas ilações do rendimento tecnico e fisico de alguns dos nossos atletas que hoje demosntraram nesses aspectos indicies bastante aquém do desejavel. Nem quando efectuamos 4 jogos em 12 dias vi a equipa tão em baixo fisicamente especialmente na segnda parte.

Há que levantar a cabeça e agora na segunda volta, jogar um jogo de cada vez, sem outros obejcitvos que não sejam os 3 pontos e depois no final é que se fazem as contas.

Nota mais de positivo para o numero 16 Serginho, que mostrou alguns pormenores interessantes e que deu um abanão ao nosso jogo ofensivo enquanto teve "pilhas". Um jogador a rever com atenção e talvez ja no 11 inicial na proxima jornada se continuar a onde de lesões no nosso Plantel.

Vamos continuar a apoiar o CART nas vitorias e nas derrotas.

FernandoRibeiro disse...

Um resultado com um sabor amargo, mas o futebol é isto...Os nossos jogadores deram tudo o que tinham mas temos de valorizar o nosso adversário que com transições rápidas chegava á nossa baliza muitas das vezes com muita facilidade...O que foi mais confuso foi que nas vezes em que marcamos os golos em vez de nos acalmarem e dar nos moral, pelo contrário o adversário agigantou se e nós encolhemo nos...Como afirmei os jogadores deram tudo em campo mais com o coração, há alturas em que temos de parar e pensar, porque se a equipa adversária tem jogadores rápidos e com qualidade temos de ter mais cuidados defensivos, isso não aconteceu após termos empatado o jogo, em que o guarda redes Hugo com 2 boas intervenções foi adiando o que parecia lógico...Há que levantar a cabeça, há mais jogos pela frente...e aprender com os erros...
Quero salientar a agressividade com que a equipa adversária esteve no jogo e com a anuência do árbitro, que perdoou a expulsão a 2jogadores do labruge, numa dessas jogadas o Paulo Almeida sofreu uma entrada muito dura de um adversário e teve de sair lesionado..com isto quero dizer que a nossa equipa também se deixou levar por essa questão da virilidade, fomos muito macios...há alturas em que temos de jogar forte e feio com dureza e ontem era uma delas..."FOMOS PASSARINHOS"...Grande Abraço e continuação de boa semana desportiva...Ontem não ganhá mos fica para a próxima.

C.A.R.T. disse...

Boas tardes é a 1ª vez que aqui comento e só o faço pois venho de certa forma defender o Treinador Jorge Mendes. Acompanho o CART faz muitos anos e esta época apenas falhei as deslocações a sta cruz, à pastaleira e à maia por motivos de saúde, por isso conheço muito bem quer os jogadores quer o jovem técnico. O comentário que eu daria a este jogo seria: SEM OVOS NÃO SE FAZEM OMOLETES. Percebo que o mister defenda e proteja todos os jogadores mas de facto há aqueles que são mais importantes. Esta época a equipa tem sido massacrada com lesões. Já não bastava a longa ausência do nosso influente e importante capitão, como agora se uniram lesões de jogadores chave no plantel!!senão vejámos, o victor, a sua prestação é vital na equipa, quer a defender,quer atacar sem esquecer o seu forte pontapé. O bruno, jogador que estava a fazer uma época fantástica, goleador da equipa, mostrando detalhes muito bons e ganhando confiança para outros voos. E finalmente neste jogo também o luis de fora, que é só na minha opinião o jogador com mais dinâmica do atlético e pelo qual passa todo jogo, para além de ser o marcador de bolas paradas, que neste jogo foram horríveis. Gostava de saber qual a situação clinica destes 3 mais a do canetas que o vi no banco. Se isto ainda não chega, juntámos os problemas fisicos do marcos, que estando bem desiquilibra, mais a longa ausência do filipe, que é um jogador que conheço muito bem e que estando bem rende neste campeonato 10-15 golos. O jovem técnico tem neste momento uma situação delicada e tem-na sabido gerir com os recursos que tem e a meu ver não cometeu nenhum erro no jogo, acertou em cheio nas duas alterações que efectuou uma vez que a equipa necessitava vencer. Quanto aos jogadores que jogaram foram bravos, mas creio que só jogaram os 15 primeiros minutos e o jogo tem 90.O hugo teve muito bem, os centrais bem também, mas os laterais tiveram um jogo muito dificil e nunca se entenderam com a velocidade dos adversários, no miolo tivemos sem ideias, lutamos muito(p. almeida imenso) mas produzimos zero. Nas alas tivemos mts dicretos, emanuel prometeu uma grande tarde mas ficou-se pela ameaça, e só após as entradas de serginho e marcos é que se viu produtividade, na frente estivemos muito esforçados e generosos, mas sem soluções no banco. Gostei do labruge, sinceramente pareceu-me sempre que sabiam o que queriam. Só me resta desejar as maiores felicidades ao CART e seu técnico. tenho uma sensação que o CART irá vencer todos os jogos da 2ª volta e no fim irá sorrir. CART SEMPRE!!!ass: António Silva

Helder Guimarães disse...

Um grande jogo de futebol, 2equipas que merecem bem lutar pela subida e a vitoria podia ter sido nossa mas é certo que o ultimo quarto de hora o Labruge estava mais forte. Mesmo assim 2 bolas nos ferros e 2expulsoes que o arbitro nao quis ver ajudaram bastante para a vitoria do labruge. nota positiva para o reforço inverno Serginho, bons promenores e agora é certo que os nossos sonhos ficaram bem mais longe. Mesmo assim á que enfrentar esta segunda volta com espirito vencer pois nos SOCIOS E SIMPATIZANTES do CART merecemos pois tanto é o apoio dado a esya equipa. CART SEMPRE E PARA SEMPRE

Paulo Almeida disse...

Com o final da primeira volta do campeonato, é hora de fazer contas que nos permita planear o nosso objectivo, que passa unicamente pela subida de divisão.
Assim vamos ter duas semanas de paragem antes do início do novo ciclo, o que apesar da derrota sofrida, vem na melhor altura, pois vai-nos permitir recuperar todo o plantel e elevar os indicies físicos.
Permanecem por conquistar 45 pontos, sendo importante ganhar, desde logo, os primeiros 5 jogos (15 pontos) de forma a perfazer 39 pontos e assim juntarmo-nos novamente aos da frente.
Temos um plantel de extrema qualidade, que de forma caricata, tem encontrado nas lesões o seu maior adversário. Com o plantel todo disponível somos muito superiores a qualquer adversário, pelo que temos atributos mais que suficientes para derrotarmos qualquer uma das equipas que defrontamos na 1.ª volta.
Nos últimos jogos temos evidenciado que somos uma equipa muito aguerrida, corajosa e destemida em busca da vitória o que por vezes tem a sua cota de negativo, na gestão dos níveis de ansiedade e clarividência.
Também se amadurece com os maus resultados e a derrota de ontem, por certo, fez-nos sair do campo mais experientes e com a noção que por vezes é necessário sermos mais frios e astutos, de forma a sermos nós a matar o jogo e não a morrer.
SUBIR DE DIVISÃO vai ser um objectivo de grau elevado, mas muito aliciante que todos nós temos muita vontade e convicção de que o vamos fazer.

FCP FOREVER disse...

Primeira derrota do CART sob a orientação do técnico Jorge Mendes.Algum dia teria que acontecer, não é verdade!!Pelo menos é daquelas derrotas que não custa muita a aceitar.A equipa foi aos seus limites e não conseguia dar mais!!

É no entanto meu entendimento que há jogos em que se sentimos que não o podemos ganhar, teremos que nos contentar com o empate.

Sentia-se do lado de fora que a equipa nos ultimos 20 minutos rebentou, a distancia entre os diversos sectores era enorme, os médios não seguravam o meio campo, a defesa não conseguia acompanhar o ritmo imposto pelos avançados da equipa contrária.

Foi no entanto aposta do técnico reforçar o ataque e tentar a vitória. Não posso criticar esta ambição e este espirito de conquista, algo que me fartei de dizer que era o que faltava a esta equipa no inicio do campeonato.

O mais sensato porventura seria guardar o empate uma vez que se sentia que a equipa não tinha capacidade para chegar à vitória, no entanto tirar esta conclusão agora após o termo do encontro é fácil. Mais dificil é tomar estas decisões na hora.Precisavamos da vitoria como de pão para a boca, e a fome foi tanta que acabamos esfomeados.

Paciência, mais jogos virão na 2ªvolta, e embora a subida de divisão não passe neste momento de um sonho, como diz o poeta, "O SONHO COMANDA A VIDA".

Por isso continuo e continuarei a sonhar, a acreditar e a apoiar!!

CART SEMPRE!!!

11钢笔 disse...

Desde quero manifestar o meu contentamento, já que apesar da derrota sinto e como está demonstrado no blog, os sócios e simpatizantes estão todos com a equipa dando sempre o seu incindicional apoio..ao jogadores só resta ganhar os jogos para que estejamos todos saisfeitos....GRANDE ABRAÇO...O CLUBE ATLETICO DE RIO TINTO É ENORME EM AMBIÇÃO POR ISSO...UMA DERROTA PODE SER O INÍCIO DE MUITAS VITORIAS..

Jorge Mendes disse...

Caro FCP FOREVER e simpatizantes do CART. Este grupo é muito ambicioso e vai sempre lutar pela vitória em todos os jogos, mas muitas vezes temos de ser inteligentes e colocar jogadores chaves em posições como no meio campo para segurar o resultado como diz e bem. Isso já aconteceu em diversos jogos com a entrada do Paulo Almeida para o meio campo para jogar ao lado do Teixeira( Aguas Santas, Inter etc). Mas no Domingo foi diferente por dois motivos: primeiro só a vitória nos interessava para continuarmos a aproximarmo-nos dos adversários da frente e segundo jogamos tudo o que tinhamos em campo, pois os jogadores que estavam no banco, nenhum tem caracteristicas de trabalho defensivo. Lógicamente apercebi-me que o Labruge estava a atacar muito pela esquerda e que o Pedro já se encontrava em dificuldades devido ás inumeras subidas na primeira parte ( precisa de saber dosear o esforço para não rebentar como rebentou).O Pedro está a fazer um excelente campeonato mas agora está em quebra natural, mas vai aparecer em grande já na jornada com o Vilar de Pinheiro.O Paulo Almeida lutou muito e naturalmente acusou um pouco de fadiga nos ultimos 20 minutos e o Teixeira não foi o mesmo pois jogou não na posição de trinco mas de médio, visto a opção mais lógica para esse lugar ser o Marcos mas está a vir de uma lesão muscular e não tinha condição física para mais do que 25 a 30 minutos ( muito bons).Alem disso o Labruge vem de uma paragem de quase 4 semanas onde deu para readquirir forma e notou-se no jogo essa maior frescura da parte do adversário. Acompanho com prazer todos os vossos comentários e o que sinto é que vocês todos ficaram tristes mas ... não fizemos mais porque o adversário foi melhor na parte final. Deste jogo vamos tirar ilações lógicamente para melhor honrarmos o noss clube.
Por fim para o adepto C.A.R.T-agradeço o seu apoio e aqui vai a situação clínica dos jogadores que fala : Canetas está a readquirir a força e confiança no joelho mas temos que ser pacientes pois foi foi uma lesão grave e leva tempo a consolidar; Bruno está com problemas físicos ( virilhas); Vítor sofreu uma pancada valente na zona das costelas e é muito provavel que esteja muito pisado pois ele até a respirar forte lhe doi, já fez raio x e não acusou nada, temos de esperar que a pisadura desapareça mas nestas zonas leva um certo tempo. Luis sofreu em principio uma ruptura muscular, está a ser acompanhado; Marcos recuperou dos problemas físicos que teve e vai readquir condição física para voltar a estar ao nível que nos tem habituado e por fim o Filipe que tem um problema que já vem de longe e que não realizando trabalho específico e contínuo dificilmente volta a jogar regularmente. DE SALIENTAR QUE O CLUBE ESTÁ A TRATAR TODOS ESTES ATLETAS E ACOMPANHA-LOS EM TODAS AS SITUAÇÕES QUER PELO MÉDICO DO CLUBE QUER PELO NOSSO INCANSÁVEL MASSAGISTA BALIO QUE SÓ LHE FALTA DORMIR NO GABINETE.

JJ disse...

Não esta em causa o empenho e a entrega dos nossos jogadores e da equipe tecnica neste jogo, deram o que tinham e não tinham para vencer o jogo, nesse aspecto não tenho nada a apontar, pelo contrario so tenho a elogios para todo o grupo de trabalho.

Os nossos "desabafos" e desapontamento aqui expressos no blog pelos adeptos e comentadores, apos a derrota com o Labruge, apenas se deve ao amor pelo Atlético, um clube impar, que esta a mais nesta divisão. É ese amor ao clube que nos faz acompanhar mesmo debaixo de intemperies o CART pra todo o lado. Quando o Atlético joga fora apenas o joga nessa condição no terreno de jogo, pois cá fora, na bancada, jogam sempre em "casa".

Sei que vai custar ao grupo esperar mais de 15 dias pra rectificar esta derrota, mas tenho a plena convicção que vamos ganhar a vilar do pinheiro, pela qualidade do nosso plantel que com o apoio da massa associativa que mais uma vez vai estar presente para vos apoiar e ser o 12 jogador a provura da vitoria.

Perdemos um jogo mas ainda faltam mais 15 jogos e como alguém diz o Caro FCP Forever citando o poeta que "O sonho comanda a vida" eu diria pra nos "deixarem sonhar"!!!

Agora é hora de "lamber as feridas" que esta derrota provocou e retirar as devidas ilações da mesma!!! Recuperar a equipa fisica e mentalmente, situação que o nosso treinador tão bem fez quando pegou nesta equipa a 4 jornada.

Eu continuo a acreditar, so vai custar mesmo é ter esperar masi de 15 dias para ver o Atlético em acção novamente!!!

Força CART ESTAREMOS SEMPRE COM VOÇÊS EM TODAS AS ALTURAS NAS GRANDES VITORIAS MAS TAMBÉM NAS DERROTAS COMO SEMPRE ESTIVEMOS!!!

Unknown disse...

É com imenso prazer que vejo o nosso blog com bastantes participantes, fruto de que estamos sempre com a equipa. Sobre o jogo, em primeiro lugar, tenho a salientar a entrega e o enorme carácter que a nossa equipa demonstrou sempre em busca da vitória. Foi um bom jogo de futebol onde nenhuma equipa merecia perder. Sem tirar mérito à vitória do adversário, fica evidente que antes do Labruge fazer o terceiro golo, poderia-o ter sofrido antes, com a ocasião de golo mais flagrante a surgir pelo Teixeira numa bola enviada a trave.
O Labruge foi perigoso, mas nunca teve ocasiões claras de golo, tirando um remate já em esforço que saiu muito por cima da trave e uma jogada bem travada pelo Hugo que saiu aos pés do adversário.
No capítulo individual realce para Pedro, que embora abaixo do seu normal foi quebrando muito jogo ofensivo que ia surgindo daquele lado, tendo em conta que tinha como opositor um jogador muito tecnicista e rápido. Saliência para o grande golo do Emanuel. Para o serginho que entrou bem no jogo, mostrando qualidade ofensiva e para o Paulo Almeida, que fez um grande jogo, melhor em campo, que muito desapoiado no meio campo, correu imenso, o que lhe permitiu jogar sempre perto da bola, em auxilio iminente da sua defesa e sem nunca deixar de espreitar o ataque, nomeadamente em lances de bola parada, sendo o jogador mais perigoso neste capitulo.
André Alves