quarta-feira, 30 de março de 2011
domingo, 27 de março de 2011
32ª JORNADA
quarta-feira, 23 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
31ª JORNADA
Comentário:
Longa deslocação até Serzedo, onde nos esperava mais um excelente complexo desportivo, que proliferam no concelho de Gaia.
E quem diria que esta iria ser uma tarde de enorme desilusão para todos(e eramos muitos) os adeptos do Atlético que fizeram esta viagem.
O inicio do jogo não foi nada famoso, a equipa não conseguiu assentar e mostrava alguma dificuldade de adaptação ao sintético com escorregadelas sucessivas dos atletas, o que fez com que o jogo fosse feio e inconsequente no primeiro quarto de hora.A partir daí o Atlético tomou as rédeas do jogo e as oportunidades começaram a surgir, principalmente em remates de fora da área.
E foi numa dessas boas jogadas, que após triangulação á entrada da área, Ricardinho dispara forte, o guarda redes defende, mas na recarga Marco oportuno abre o activo.
Parecia que o mais dificil estava feito e ainda antes do intervalo, Emanuel falha isolado o chapéu ao guarda redes, naquele que poderia ter sido o segundo golo.
Na 2ª parte, estranhamente tudo iria mudar, a equipa entrou algo apática e recuada, permitindo que o adversário dominasse e fosse criando algum perigo principalmente em lances de bola parada.No entanto e diga-se em verdade, contra a corrente de jogo iriamos fazer o 2-0 através de um penalti clarissimo a castigar falta sobre Canetas que Vitor concretizou.
Mas mesmo com o 2-0, pairava na assistência uma sensação de que algo de mau poderia acontecer, porque a equipa continuava recuada e não fosse João Paulo com 2 boas intervenções e o 2-1 poderia ter surgido mais cedo.Mas o 2-1 não haveria de tardar, num lance em que pareceu haver falta de comunicação entre a defesa e o nosso guarda redes.
Agora sim a apreensão instalava-se dentro e fora do campo, a equipa não conseguia encaixar contra ataques e continuava muito encolhida, as substituições tambem não resultaram e o que todos temiam acabou por acontecer já muito perto do final, num lance que custa um bocado a perceber.
Após assistência a um jogador e quando devolvemos a bola, em vez de o fazer para longe ou para fora, devolvemos a bola directamente ao meio campo adversário que lança imediatamente o avançado e este após uma finta remata e faz o 2-2.Ingenuidade inacreditável!!!
Os ultimos 5 minutos foram frenéticos, com o Atlético a tentar por todos os meios chegar á vitória, que podia ter acontecido mesmo no fim, quando Pedro completamente isolado na cara do guarda redes, falhou o alvo.
Empate que sabe a derrota e nos faz perder o 1º lugar de forma incrivel.Levantar a cabeça e recuperar esse estatuto já na próxima jornada é o que todos queremos, adeptos e jogadores.União, crença, raça e vontade de vencer é o que se exige a todos.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!
sábado, 19 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
domingo, 13 de março de 2011
quarta-feira, 9 de março de 2011
terça-feira, 8 de março de 2011
29ª JORNADA
Comentário:
Cerca de centena e meia de Atléticos deslocaram-se no dia de Carnaval a Pedroso para acompanhar a equipa num jogo importantissimo.
E deram por bem empregue o seu tempo e dinheiro, já que tivemos a oportunidade de assistir a um bom jogo de futebol.A 1ª parte foi toda ela de grande equilibrio e sem grandes riscos de parte a parte.Começou por cima o Atlético, fazendo circular melhor a bola e jogando maioritariamente no meio campo adversário durante os primeiros 20 minutos.A partir daqui o Pedroso subiu as linhas e o dominio no restante da 1ª parte foi maior da equipa da casa, embora em termos de oportunidades de golo, pouco tivesse acontecido, excepto num remate á barra através de um livre directo a favor do Pedroso.Quando todos esperavam que o nulo fosse o resultado ao intervalo, numa má reposição de bola por parte do Atlético, o avançado do Pedroso aproveita e isolado faz o 1-0, deixando um sentimento de injustiça, mas as coisas são mesmo assim, em jogos como estes os erros pagam-se caro.
Iriamos então assistir na 2ª parte, provavelmente aos melhores 15 minutos da época por parte do CART.De facto foram alucinantes estes 15 minutos, com bom futebol e dominio avassalador.Aos 5 minutos Pedro, após toque de calcanhar de Ricardinho falha o golo na cara do guarda redes, logo a seguir mais um ataque e bola na barra do Pedroso.A pressão era absoluta e depois de excelente cruzamento de Emanuel, Marco dentro da pequena área cabeceia por cima, inacreditável como a bola teimava em não entrar.O melhor do jogo estava no entanto para chegar, boa troca de bola do meio campo, Canetas coloca em Teixeira que de fora da área arranca um remate portentoso ao angulo da baliza.Era o delirio nas bancadas e o empate era mais do que merecido.
No restante do jogo, o cansaço e a falta de habituação ao relvado natural e ás exigências fisicas do mesmo, condicionaram o nosso jogo e o dominio da partida foi repartido, tendo Pinheiro tido na cabeça o golo da vitória já em periodo de descontos, mas o guarda redes da casa efectuou boa defesa.
Empate e exibição moralizadora para o que resta de campeonato.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!
segunda-feira, 7 de março de 2011
domingo, 6 de março de 2011
sábado, 5 de março de 2011
28ª JORNADA
Comentário:
Jogo de enorme rivalidade contra o nosso vizinho Águas Santas e que normalmente resultam em jogos de grande dificuldade.
E este não foi diferente, embora a vitória tenha pecado por escassa, já que o jogo resume-se ao Atlético a atacar os 90 minutos e o visitante a defender.
De facto, o Águas Santas apresentou-se no Fernando Pedrosa com uma postura super defensiva, com um bloco muito baixo e 10 jogadores sistemáticamente atrás da linha da bola, o que dificultou de sobremaneira a manobra ofensiva do Atlético.
A equipa pressionava muito e surgiram diversas oportunidades para abrir o marcador, no entanto a boa organização táctica do adversário ía adiando o que parecia inevitável.Na 2ª parte o domínio acentuou-se ainda mais, e a equipa mesmo estando pressionada a vencer, e com o publico nas bancadas a mostrar alguns sinais de impaciência, foi capaz de manter a cabeça fria e fazer o seu jogo, cirulando bem a bola e pressionando o Águas Santas logo á saída da sua grande área.
Era tudo uma questão de resistência, e ela foi quebrada a meio da 2ª parte, num excelente cabeceamento de Pedro, para gaudio de todo o publico presente.
O mais dificil estava feito, e até final poderiamos ter ampliado o marcador, mas o mais importante era assegurar os 3 pontos o que foi conseguido.
Na próxima 3ª feira jogo importantissimo na visita ao líder Pedroso, onde se espera grande apoio de todos os Atléticos.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!